Crespo

Após contratações importantes, Hernán Crespo terá que quebrar a cabeça para saber quem será titular do São Paulo. Afinal, algumas posições ganharam concorrência pesada. Além disso, à medida em que o departamento médico vai esvaziando, aumenta-se a dificuldade para o comandante do Tricolor escalar o “time ideal”.

A princípio, a contratação de Calleri é considerada a mais importante da temporada. Portanto, o argentino deve ser o titular da posição. Além disso, Eder está totalmente recuperado. Dessa forma, Pablo e Vitor Bueno devem perder espaço. Por outro lado, a grande dúvida é sobre quem jogará ao lado do camisa 30. Afinal, Luciano tem moral com a torcida, e Rigoni vive uma grande fase.

A busca pelo time titular do São Paulo

Decerto, há a possibilidade de haver um trio de ataque. Contudo, sabe-se que Crespo gosta de jogar com três zagueiros. Então, a concorrência no sistema ofensivo será grande. Inclusive, Marquinhos, promessa do São Paulo, fez grandes partidas e quer ganhar espaço. Claro, deve-se lembrar que Galeano e Rojas correm por fora nesta disputa.

No meio campo, Benítez tem status de titular, mas as más condições físicas atrapalha o desempenho do argentino. Assim, Igor Gomes e Gabriel Sara podem incomodar o camisa 8. Por outro lado, a posição de volante também está disputada. Afinal, com a contratação de Gabriel Neves, Liziero ou Luan podem ficar no banco de reservas. Entretanto, o uruguaio terá que conquistar seu espaço.

Por fim, o sistema defensivo passa por algumas incógnitas, já que Crespo terá que se decidir entre usar dois ou três zagueiros. Assim, caso opte por uma linha de quatro, Léo deve ir para o banco. Em contrapartida, se mantiver o 3-5-2, o ataque terá que se contentar com um jogador a menos. Além disso, Reinaldo e Wellington brigam por posição, e Dani Alves, mesmo com as polêmicas, é titular absoluto.

Portanto, para sabermos quem será titular do São Paulo, será necessário aguardar o próximo duelo. O time de Hernán Crespo volta a campo no domingo (12), contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Lucena/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.