Qual será a função de Zahavi no Botafogo?

Antes de mais nada, o atacante israelense Eran Zahavi está muito próximo do Botafogo. Assim, apesar de ainda não estar fechado, as informações internas dizem que falta apenas assinar o contrato. Portanto, é muito importante para o torcedor botafoguense saber onde jogará o israelense na equipe do Botafogo.

A grande preocupação do torcedor do Botafogo é que Zahavi ocupe a posição de Erison, como atacante central, de referencia. Contudo, o israelense pode jogar em outros setores do campo. Já que sua principal característica é a mobilidade, apesar de seus 34 anos.  Assim, ele não é um centroavante fixo, que fica parado dentro da área. Inclusive, em seus últimos jogos pelo PSV, da Holanda, Zahavi saiu bastante da área em busca da bola, e também para abrir espaços para seus companheiros de equipe.

Erison está com os dias contados no Botafogo?

Entretanto, essa é exatamente a forma como Luis Castro vem colocando Erison para jogar no Botafogo. Isso significa que o El Toro está com os dias contados na equipe titular do Glorioso? Não. Já que, como dito antes, Zahavi consegue atuar pelo lado do campo, ou como 2º atacante. A saber, o atacante costuma partir muito da esquerda para o centro, afim de abrir espaços na defesa. E quando o PSV jogava com dois atacantes, neste caso, Zahavi e Carlos Henrique, o brasileiro atuava como atacante de referencia, e Zahavi caia pelas pontas ou atuava mais recuado, as vezes até na criação de jogadas para Carlos Henrique finalizar.

Já na seleção israelense, onde o atacante fez seus últimos jogos pela Nations League, Zahavi atuou como um clássico 2º atacante. Assim, sempre voltando para fora da área, abrindo espaços para seus companheiros de equipe. Vale lembrar que Zahavi também é goleador, tendo feito cinco gols em seis jogos da Nation League.

Por fim, o atacante israelense gosta de jogar também na entrada da área. Assim, ele poderia muito bem jogar junto com Erison no Botafogo, servindo o El Toro e também marcando seus gols.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram/eranzahavi

João Victor Freire
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.

Deixe um comentário