Botafogo promete agitar a sua 2ª janela de transferências da era SAF

Antes de mais nada, o Botafogo começou a se movimentar para fazer contratações pesadas na sua 2ª janela de transferências da era SAF. Assim, apesar desta janela abrir apenas no dia 18 de julho, John Textor já havia sinalizado que o clube carioca já partiria para as negociações. Em suma, os principais nomes para a janela que está para abrir são do lateral-esquerdo Fernando Marçal, do meia Gabriel Pires e dos atacantes Eran Zahavi e Alan Kardec, além de um nome que seria alternativa para o ataque, que será mantido em sigilo.

Fernando Marçal e o Botafogo

A princípio, o ex-lateral esquerdo do Wolverhampton, Fernando Marçal, está muito próximo do Botafogo. Entretanto, ainda não está fechado, o Glorioso está negociando com o jogador. A saber, o advogado do jogador chegou a confirmar o negócio. Entretanto, o próprio Botafogo desmentiu a informação.Zaha

Marçal tem 33 anos e está sem clube desde sua saída dos Wolves, da Inglaterra, ao final da temporada 2021/22. Em suma, o lateral esquerdo teve bastante destaque no Lyon, da França. Lá, o brasileiro chegou até a semifinal da UEFA Champions League de 2019/20. Assim, Marçal chegaria ao Botafogo para ser titular da posição, hoje ocupada pelo lateral direito de origem, Daniel Borges.

Eran Zahavi

A saber, o Botafogo está atrás do atacante Eran Zahavi desde março. Assim, as conversas estão bastante avançadas. Já que o israelense gostou bastante do planejamento da SAF alvinegra. Contudo, o jogador esperou o fim da temporada europeia, onde ele jogava pelo PSV (HOL). Além disso, Zahavi quer um aval da família para se mudar para o Rio de Janeiro. Recentemente, o acionista John Textor fez campanha para a vinda do atacante, que também tem proposta do Tel Aviv Maccabi, de Israel, terra natal de Zahavi.

A saber, Eran Zahavi tem 34 anos e é ex-jogador do PSV, da Holanda. Além disso, o atacante já passou por clubes como Palermo, da Ítalia e Guangzhou City, da China. Mas foi na Holanda mesmo que o israelense se destacou. Como não terá seu contrato renovado, Zahavi está procurando um novo clube. Assim, o jogador chegaria para ser o atacante de referencia na frente botafoguense.

Alternativas para o Botafogo

Contudo, apesar do otimismo da diretoria do Botafogo, o clube trabalha com alternativas ao israelense. Uma delas, é o também atacante Alan Kardec. Em suma, Kardec está sem clube desde que deixou o Shenzhen, da China. Esta semana, segundo informações do site Terra, o departamento de futebol do Botafogo procurou o staff de Alan Kardec, que está em sua residência no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o jogador também foi procurado pelo Vasco. Além de Kardec, o Glorioso tem um 2º “Plano B” que é mantido em sigilo, caso Zahavi não aterrisse no RJ.

Gabriel Pires

A saber, Gabriel Pires é um meia de armação, que atualmente está emprestado pelo Benfica para o Al-Gharafa, do Catar. Contudo, com o empréstimo terminado, o clube português colocou o brasileiro na lista de transferências. O Botafogo, segundo informações do site A Bola, fez uma proposta de cerca de 3 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) pelo jogador. Todavia, o Benfica quer 5 milhões de euros (R$ 25,6 milhões. Portanto, as negociações estão paralisadas no momento.

Foto destaque: Divulgação/PSV

João Victor Freire
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.