O futebol em quase todo o mundo está parado por conta da pandemia da COVID-19. Assim, o mercado da bola está a solta com diversos rumores, além da expectativa dos amantes do esporte em ver a bola rolar. Como resultado, todos os anos os clubes revelam jovens talentos no Brasil, e os torcedores estão ansiosos para verem seus pratas da casa em ação. Todavia, quem merece uma atenção especial quando a pelotar lançar no Brasileirão 2020?

BRASILEIRÃO 2020: FLAMENGO – LÁZARO

O Flamengo é o clube que mais investiu em contratações para essa temporada. Assim, com diversos grandes nomes, é difícil ver alguma brecha para os garotos da base do Rubro-Negro no elenco. Contudo, na temporada passada, o assunto era o mesmo, mas Reinier conseguiu buscar espaço.

Dessa forma, Lázaro pode pintar como uma surpresa, visto que tem talento, habilidade e velocidade no ataque, fundamentos pedidos por Jorge Jesus. Vale lembrar, que o atacante tem apenas 18 anos, mas é almejado por gigantes do futebol europeu, e foi o grande herói do título da Seleção Brasileira sub-17, no Sul-Americano, diante da Argentina.

BOTAFOGO – PEDRO RAÚL

Pedro Raúl é uma das principais contratações do Botafogo para a temporada. O centroavante na temporada passada foi destaque do Atlético-GO, na Série B, com 14 gols. Enquanto isso, na temporada já balançou as redes em três oportunidades neste ano. Unindo força física, com qualidade técnica, o camisa 9 pode e deve dar muitas alegrias para o Fogão neste Brasileirão 2020.

FLUMINENSE – MIGUEL

Por conta do pouco poderio financeiro e as dívidas acumuladas, o Fluminense vem apostando nas suas categorias de bases nos últimos anos. Assim, nomes como Marcos Paulo e Evanilson do atual elenco, merecem ser lembrados, mas o grande “foguete” do clube para 2020 é o meia Miguel Silveira. Sempre tratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, subiu para os profissionais no ano passado, com 16 anos, mas em 2020 deve ganhar mais chances.

Arsenal, City e Chelsea demonstraram interesse no jogador, mas o Fluminense confia de que pode ter ganhos dentro de campo com o camisa 37. Como um meio-campista moderno, completo e cheio de talento, deve roubar a cena dos “veteranos” dos cariocas.

VASCO – JUNINHO

Outro clube carioca que está apostando nos jovens talentos é o Vasco, são diversos nomes, Gabriel Pec, Bruno Gomes, Caio Lopes entre outros, quem mais se destaca é Juninho. O jogador que apenas 19 anos, ganhou espaço no início da temporada, e acumula 11 partidas. Volante moderno, com bom passe, e rápido na marcação, promete dar uma boa saída de bola, com poderio defensivo.

Foto Destaque: Mailson Santana

Alexsander Vieira
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br