A paciência da torcida do Flamengo, que já é baixa naturalmente, se esgotou após os inúmeros fracassos que o ano de 2023 reservou. O Rubro-Negro teve chance de conquistar títulos, mas acabou naufragando por conta do baixo nível da equipe. Nem festas de aniversário escaparam, como foi o caso de Gabigol.
O atacante está fazendo aniversário nesta quarta-feira (30) e, na noite anterior, deu uma festa para amigos, familiares e companheiros de time no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os convites, no entanto, vazaram antes do evento, e um grupo de torcedores do Flamengo esteve no local para protestar.
Ainda que o momento do time não seja nada bom, às vésperas da decisão da Copa do Brasil, o episódio foi lamentado pelos envolvidos no aniversário de Gabi. Carros foram quebrados, convidados foram hostilizados. O grupo de 50 torcedores ficou entre 21h e 23h30 na porta do local.
Músicas cantadas pela torcida do Flamengo no protesto em frente ao local da festa de aniversário de Gabigol:
“Ô, Marcos Braz, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você”
“Ei, Landim, vai tomar no c*”
“Ô, Gabigol, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você”
“Não é… pic.twitter.com/0W1JjajLrQ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 30, 2023
Acabou a paciência da torcida do Flamengo?
Como mencionado, a torcida do Flamengo está entre as mais exigentes do país. Ainda que o clube tenha conquistado diversos títulos nos últimos anos, qualquer deslize é motivo para críticas. Mesmo assim, o direcionamento dos ataques está um pouco defasado, especialmente pelo mau momento do time.
É claro que Gabigol vive péssimo momento pelo Flamengo. É a temporada menos artilheira do atacante pelo clube, com apenas 20 gols em 46 jogos, e ele é o atleta mais ineficiente do Campeonato Brasileiro no quesito grandes chances perdidas. No entanto, nada pode justificar tamanha hostilização com um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro.
Um protesto na frente de um aniversário foi visto pouquíssimas vezes, ou nenhuma mesmo, e tira o foco de quem deve ser criticado nesse momento. Jorge Sampaoli está na mistura, mas é a diretoria do Flamengo que cometeu o maior número de erros em 2023, começando pela saída de Dorival Júnior. Alguns gritos contra Landim e Braz foram ouvidos, mas nem perto das críticas a Gabigol.
O momento não é bom, os ânimos estão exaltados, mas não é preciso passar dos limites. Esse é o tom da torcida do Flamengo, com cada vez mais raiva de um elenco que venceu, porém clama por uma renovação, que a diretoria se recusa a fazer. O próximo desafio será neste sábado (2), diante do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.