O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer modificar o escudo do clube por um motivo em especial: homenagear Pelé. Assim, apresentou ao Conselho Deliberativo um projeto que visa a alteração do emblema. A informação foi veiculada em primeira mão pela jornal “Folha de São Paulo”.
Dessa maneira, a proposta do máximo mandatário é introduzir uma coroa preta logo acima do símbolo do Santos. De acordo com a reportagem, a proposta de alteração tem o conhecimento do Rei do Futebol. No entanto, o eterno camisa 10 se pronunciará somente após houver uma votação para decidir ou não pela mudança. Entretanto, essa ainda não possui data agendada.
De acordo com Peres, em uma das reuniões a cerca do tema, um dos conselheiros disse que “Pelé não é maior que o Santos”. O presidente, vem encontrado muita resistência dos conselheiros para introduzir a coroa:
“O Santos tem uma marca muito ligada ao Pelé, mas mesmo assim temos muitas dificuldades na proposta de colocar a coroa no escudo”, afirmou José Carlos Peres, que ainda disse:
“Ainda há uma pequena parte que não quer. Não sabem que acima da generosidade e de uma merecida homenagem no maior jogador de todos os tempos e reconhecido mundo afora, ainda sim representa agregar valor a marca”, concluiu.
https://twitter.com/futeboldecraque/status/1168560489275756544
ÚLTIMA MUDANÇA E NÚMEROS DO REI
A última modificação no emblema do Santos aconteceu em 1996. Naquela oportunidade, o clube alterou o tamanho das letras, bem como das listras. Por sua vez, o formato do desenho do escudo é o mesmo desde 1945.
Pelé, 78, defendeu a camisa do Peixe durante 18 temporadas – entre 1956 e 1974. Ao todo disputou 1.116 partidas e anotou 1.091 gols. Além disso se sagrou campeão:
- duas vezes da Copa Libertadores da América;
- duas vezes do Mundial de Clubes;
- dez vezes do Campeonato Paulista;
- seis vezes de torneios nacionais.
Santos quer coroa no escudo para homenagear Pelé https://t.co/p9lxhmFVbU
— Folha de S.Paulo (@folha) September 2, 2019


