O atacante Sebastian Villa parece viver seus últimos dias no Boca Juniors. Ao que parece, a última partida do jogador foi contra o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores. Nessa ocasião, o Xeneize caiu nas oitavas de final. Pelo campeonato argentino o Boca acumulou mais uma derrota no domingo (15). Desta vez para o Estudiantes. Agora são 10 jogos sem ganhar.
Villa vem causando irritação junto à diretoria por não comparecer aos treinamentos. Além disso, o jogador viajou para a Colômbia com o pretexto de resolver assuntos pessoais. O presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal, foi firme quando garantiu que não há mais perspectiva de diálogo com Villa e sua assessoria. Ameal declarou que toda a situação só se resolverá por meio de advogados:
“O que Villa fez caiu muito mal para nós. Nos incomodou muitíssimo. Fizemos muito por ele, mas seu caso agora deve ser avaliado pelo departamento jurídico. O caso Villa se resolve com advogados, não há outro lugar. Queremos jogadores que queiram estar no Boca Juniors. Aquele que não quiser, que vá embora.”
Ou seja, a situação do colombiano está cada dia mais insustentável.
Transferência para o exterior
Além de não comparecer aos treinamentos, Villa manifestou o desejo de deixar o Boca Juniors. O atleta quer que o Boca aceite sua transferência para o Club Brugge, da Bélgica. Como resultado, o Xeneize pretende ir à justiça para rescindir o vínculo de Villa. Dessa maneira, até o presente momento, o contrato com o Boca vai até o final de 2024.
Em suma, o momento de Villa no Boca Juniors realmente não é nada bom. Ainda que se desvincule do clube, o atleta terá dificuldades para se transferir para algum clube estrangeiro. Assim, Villa está sendo processado por sua ex-companheira, Daniela Cortes, por violência doméstica. O caso ainda está em andamento.
Foto Destaque: Divulgação/Boca Juniors





