Na noite desta quarta-feira (22), Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, a partida terminou com vitória do Fortaleza por 2 x 0, gols de Yago Pikachu. De fato, como já ocorreu em outras oportunidades, houve confusão e prejuízos no Clássico-Rei.
https://twitter.com/CearaSC/status/1539774562493239297?s=20&t=qHjuOLofkWJTCMdR5tL9GQ
Primeiramente, o estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pela administração da Arena Castelão, comunicou que contabilizou 204 cadeiras quebradas, após o jogo.
Assim, o prejuízo no Clássico-Rei é de R$ 94.421,40. Decerto, os dois times serão responsáveis por arcar com as despesas da depredação que seus torcedores fizeram na Arena Castelão. De acordo com a Secretaria, há estoque reserva de cadeiras e já está sendo providenciada a instalação. Enfim, não foi informado quanto cada clube vai desembolsar para cobrir os custos referentes ao prejuízo.
Nota oficial – Prejuízos no Clássico-Rei
Confira a nota oficial da Sejuv:
“A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que contabilizou 204 cadeiras quebradas, no jogo do último Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, no dia 22 de junho, totalizando prejuízo de R$ 94.421,40. A Sejuv conta com estoque reserva de cadeiras e já está providenciando a instalação. A Secretaria lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras”
Repercussão da derrota
Após a derrota, além da questão financeira, o prejuízo no Clássico-Rei foi também dentro de campo. O treinador do Ceará, Marquinhos Santos assumiu a completa responsabilidade pelo que aconteceu em campo. “Se houve uma derrota, um erro estratégico, esse erro foi meu. Os atletas se doaram, se propuseram a fazer aquilo que foi treinado em pouco tempo. Os atletas estão buscando, estão trabalhando. Estão indignados com a derrota, mas acredito nesse grupo e que eles vão dar a resposta já no final de semana”, disse o comandante do Vozão.
Apesar de ser o primeiro Clássico-Rei como treinador do Ceará, Marquinhos Santos treinou o Fortaleza entre 2016 e 2017. Não por acaso, o treinador fez questão de deixar claro o quanto o jogo é importante para a sua afirmação a frente do clube. “A derrota dentro de um clássico tem um peso. Mas ela não pode ter mais peso do que três pontos, é a primeira parte de um jogo eliminatório. Tem que se ter equilíbrio. Temos um caminho pela frente, não tem nada definido, acredito no grupo, nos meus comandados”, concluiu.
Próxima Rodada
O Ceará jogará novamente no Castelão, desta vez como mandate, contra o Atlético-GO, também pela 14ª rodada do Brasileirão, no domingo (26), às 18h (horário de Brasília). O Vozão está na 13ª posição com 16 pontos e não deve ter Mendoza, seu artilheiro na temporada, ainda se recuperando de lesão.
Nossa próxima partida é em casa, pelo #Brasileirão2022. Enfrentaremos o Atlético-GO no domingo (26/06), às 18h, na Arena Vozão. ⚫⚪#CearáSC #CSCxACG pic.twitter.com/CQmUdDZ7JA
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 23, 2022
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC