Em suma, após reunião entre a Prefeitura de Belo Horizonte, clubes e autoridades de saúde, a liberação da volta do público para os estádios, na capital, aconteceu. Decerto, apenas 30% da capacidade do estádio será permitida. Além disso, somente torcida do time mandante poderá assistir as partidas.
Portanto, para entrar no estádio, o torcedor terá que provar que já tomou as duas doses da vacina (ou uma dose da fabricante Jansen). Além desta forma, o torcedor que apresentar o exame de COVID negativo, por pelo menos, 72 horas antes da partida, também poderá entrar.
Em suma, a Prefeitura fez exigências para que a volta dos torcedores pudesse acontecer. Os camarotes permanecerão fechados e a venda de ingressos só pela internet. Além disso, a venda de bebidas alcóolicas estão proibidas e uso da máscara é obrigatório.
Apesar da liberação, os times ainda tem de esperar a decisão da CBF, que não liberou a volta de torcida para seus campeonatos. Por outro lado, a CONMEBOL já deu autorização para o retorno, deixando à cargo das cidades que as partidas ocorrerão. Por isso, o primeiro jogo com torcida deverá ser entre Atlético-MG e River Plate, no dia 18 de agosto, pela Copa Libertadores. Decerto, a tendência é de que a CBF só libere torcedores para os jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, que ocorrem à partir do dia 25 de agosto.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


