Pouso Alegre x Operário-VG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, o Pouso Alegre conquistou a classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D, ao vencer o Operário-VG, por 2 x 0, neste sábado (30). A saber, Gerson e Iago marcaram os gols do Dragão, no Estádio Manduzão. Portanto, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Pouso Alegre x Operário-GV

1º tempo: Pouso Alegre desenha vitória na primeira etapa

A princípio, o primeiro tempo teve mais domínio do time da casa, que construiu boas jogadas ofensivas e garantiu o resultado. Apesar disso, a primeira finalização foi do Operário-VG. Logo, aos três minutos, após roubada de bola, os visitantes chutaram de fora da área, mas o goleiro Edson fez boa defesa. Porém, o Pouso Alegre abriu o placar aos 13 minutos. Assim, Gerson aproveitou rebote na área para mandar para o fundo das redes.

Contudo, o Dragão seguiu criando boas oportunidades. Em uma delas, Iago arriscou chute que passou raspando a trave. Na sequência, Alison finalizou e após desvio, a bola foi direto na trave. Sendo assim, o segundo gol saiu aos 36 minutos, depois de Iago sofrer pênalti. Desse modo, ele mesmo cobrou para aumentar a vantagem no Manduzão.

2º tempo: Dragão apenas administra resultado e garante classificação

No retorno do intervalo, o Pouso Alegre administrou o resultado é controlou o ritmo de jogo. Desse modo, permitiu a movimentação do time do Operário-VG. Assim, a equipe arriscou chute de fora da área, mas com desvio a bola seguiu pela linha de fundo.

Por outro lado, os donos da casa quase marcaram o terceiro gol, depois do cabeceio de Alisson rente à trave. Contudo, o Chicote da Fronteira foi pouco efetivo e não conseguiu reagir e reverter a derrota e eliminação.

Pouso Alegre x Operário-VG – E agora?

Agora, com o resultado, o Pouso Alegre irá disputar as oitavas de final contra o Paraná. Contudo, as datas e locais do confronto ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Foto Destaque: Chiarini Jr./Roma Comunicação

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário