Muniz

A Portuguesa-RJ segue lutando para ter o ano de 2020 dos sonhos. Na luta para garantir uma das quatro vagas para a Série C, o time carioca conta com uma mistura de jogadores jovens e experientes. Se o goleiro Renan Costa por exemplo se encaixa no primeiro grupo, sem dúvidas o volante Muniz se encaixa no segundo. Aos 31 anos, o atleta que por anos esteve no Vasco, é uma das principais referências para a Lusa.

Destaque do time comandado por Felipe Surian, o atleta está presente em praticamente todos os jogos do time lusitano. Em quase 100 jogos, Muniz defendeu a equipe em todas as partidas da Série D, se tornando peça-chave na luta do time para estar na terceira divisão na próxima temporada.

               “Esse é o grande objetivo de todo o time. Portanto, vamos buscar consolidar esse acesso.

Fruto da mesma geração vascaína que revelou craques como Alan Kardec e Philippe Coutinho, o experiente meia, todavia, não jogou profissionalmente, devido a idade e a falta de chances. Chegou a atuar em alguns torneios de base, mas só vivenciou a primeira experiência profissional quando foi emprestado ao Bangu em 2010. Permaneceu no time de Moça Bonita até o ano seguinte, quando encerrou o vínculo com o Vasco.

CARREIRA NO PÓS-VASCO

Todavia, depois que deixou o cruz-maltino, o jogador passou por alguns clubes do futebol brasileiro, como o Olaria e a própria Portuguesa(RJ), além da Penapolense(SP), onde apenas chegou a treinar. Entretanto, foi no América(RJ) que o atleta conquistou os primeiros destaques da carreira. Entre 2014 e 2016, atuou por 52 vezes e venceu seu único título enquanto profissional: o Campeonato Carioca da Série B de 2015.

Em dezembro de 2016, acertou o retorno em definitivo para a Portuguesa. Desde então, se tornou destaque do time. Participou de quatro campeonatos estaduais e foi vice-campeão da Copa Rio de 2019, torneio que garantiu uma vaga a quarta divisão do futebol nacional. Estar disputando um torneio nacional era um objetivo do jogador e concretizar a campanha com o acesso, seria, portanto, a realização de um sonho.

Para nós, é muito importante jogar essa Série D. Quero ajudar o time dentro de campo. Jogo a jogo, vamos buscar a vaga.

OBJETIVOS E METAS DA PORTUGUESA NA SÉRIE D

Ocupando a sexta colocação de seu grupo, a Portuguesa luta pela classificação as oitavas de final do torneio. Mesmo derrotada no último domingo pelo Mirassol em São Paulo por 1 x 0, o time segue com chances reais no torneio. Portanto, para o próximo duelo diante da Cabofriense sábado(31) às 15:00, Muniz e seus companheiros buscam a vitória para voltar ao G-4 do grupo.

Foto destaque:  Reprodução/ Portuguesa/ Nathan Diniz

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados