Após conquistar o título da Copa Paulista, a Portuguesa terá uma temporada diferente neste ano. Desse modo, além de disputar a Série A2 do Paulista, a Lusa jogará, após quatro anos, a quarta divisão do Brasileiro. Assim, visando voltar à elite do estadual e o acesso na competição nacional, a diretoria rubro-verde já renovou com as principais peças da campanha do ano passado e anunciou alguns jogadores experientes para compor o elenco em 2021. Do mesmo modo, o presidente Antônio Carlos Castanheira confirmou que Fernando Marchiori continua como técnico da equipe até o fim de 2022.
RENOVAÇÃO DO ELENCO
Dessa forma, a direção acertou a renovação dos zagueiros Willian Magrão e Diego Sacomam, dos volantes Caíque e Walfrido, do meia Raphael Luz e dos atacantes Maykinho, Geovani e Lucas Douglas. Além disso, segundo o site NetLusa, Vinícius Silva permanece no clube, também, até o fim da temporada. Bem como, Jefferson Feijão, os goleiros Dheimison e Thomazella, o beque Diego Jussani e centroavante Ermínio têm contrato até o fim do Paulistão. Logo, a Lusa já confirmou a chegada do lateral Alemão, Lombardi e Léo Jaime, Lessa e Misael. Ao contrário, a diretoria ainda conversa para renovar com dois jogadores do atual elenco, casos de Danilo Baia e o volante Raphael Toledo.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1347196652545830913?s=20
Já os atletas Robertinho, Raphael Martinho, Roger Gaúcho, Lucão, Carlos André, Joãozinho, Luan Viana, Davi e Joãozinho não permanecem no clube. Assim também, o artilheiro da equipe na última Copa Paulista, Adilson Bahia, não chegou a um acordo financeiro com o clube e está de saída.
PREPARAÇÃO DA PORTUGUESA
Logo, o elenco rubro-verde se reapresentou nesta quarta-feira (6) após o período de festas de fim de ano visando a disputa da Série A2. Logo, a Lusa estreia no dia 28 de fevereiro contra a xará Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Vale lembrar que na primeira fase 16 equipes jogam em turno único e as oito melhores se classificam para as quartas de final. Em suma, os dois finalistas garantem o acesso à primeira divisão. Por outro lado, a Série D tem início previsto para 30 de maio.
Foto destaque: Dorival Rosa / Portuguesa