De antemão, após eliminação nas semifinais da Copa Paulista 2021, a Portuguesa segue reformulando o elenco para o ano que vem. Do mesmo modo, em 2022, a Lusa terá pela frente a disputa do Paulistão Série A2 no primeiro semestre e o próprio torneio estadual na segunda metade do ano que vem. Assim como, a equipe não disputará nenhuma competição nacional no próximo ano.
Sob o mesmo ponto de vista, além da saída do técnico Alex Alves, o clube anunciou a rescisão de contrato com vários atletas. Ao mesmo tempo, no início de novembro, Fernando Lombardi, Caio Martins, Brayan Lucumí e Wellington Reis deixaram o time. Logo depois, a diretoria rubro-verde comunicou as saídas dos atacantes Miguel Augusto, Serafim e Lucas Douglas. Assim como, o último foi quem teve mais destaque com a camisa lusitana. Assim, o jogador se tornou titular da equipe e disputou 53 jogos, com 13 gols marcados.
Novidades na Portuguesa
Sendo assim, visando a restruturação do clube, a diretoria anunciou a chegada de Toninho Cecílio para o cargo de Executivo de Futebol, função importante na construção da equipe visando 2022. Assim como, o novo dirigente tem um longo currículo no futebol em vários setores do esporte e conhecido por passagens em clubes paulistas. Do mesmo modo, a Lusa anunciou neste terça-feira (9) a renovação de contrato do meia Geovani até o fim próxima temporada.
À primeira vista, o jogador foi um dos destaques da equipe Campeã da Copa Paulista 2020. Entretanto, o atleta sofreu com uma lesão neste ano que o afastou dos gramados por mais de sete meses. Após a recuperação, o meia retornou aos gramados apenas na fase final da competição estadual, retornando na vitória contra o Botafogo, por 2 x1, no estádio do Canindé. Em conclusão, Geovani foi contratado em julho de 2020 e vai para sua terceira temporada com a camisa rubro-verde.
Foto destaque: Divulgação/Portuguesa


