Jogando em Franca, a Ponte Preta venceu o Jacuipense por 1 x 0 e se classificou na Copinha

Na noite desta quarta-feira (12), a Ponte Preta derrotou o Jacuipense por 1 x 0, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca, pela 2ª fase da Copinha 2022. O gol da vitória do time paulista foi marcado por Maurício, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo. Desse modo, com o resultado, a Macaca conquistou a classificação para a próxima fase. O Leão Grená, por outro lado, apesar do desempenho positivo, se despede mais cedo da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PONTE PRETA X JACUIPENSE 

1º TEMPO: JOGO EQUILIBRADO, SEM MUITAS EMOÇÕES

As duas equipes precisavam de uma vitória simples conquistar uma vaga na próxima fase. Por isso, a expectativa era de um duelo movimentado desde os primeiros minutos. No entanto, Ponte Preta e Jacuipense protagonizaram um 1º tempo  sem muitas emoções. Aos 20′, o Dielson, atacante do Jacupa, desenvolveu uma bela jogada pela esquerda, deixou dois marcados pelo caminho, bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

O time de Campinas respondeu aos 26 minutos, quando o lateral Antony tentou o cruzamento, e a bola quase surpreendeu o goleiro Italo. Com dificuldades na criação, os dois clubes tentavam buscar oportunidades no setor ofensivo em jogadas de contra-ataque. A primeira etapa, porém, terminou com um empate sem gols no Lancha Filho.

2º TEMPO: MAURÍCIO MARCA O GOL DA VITÓRIA DA PONTE 

Na etapa complementar, a Ponte Preta, logo nos primeiros minutos, se arriscou mais no campo de ataque. Dessa maneira, aos 6′, a Macaca quase abriu o marcador com André. Depois do lançamento de Antony pela esquerda, o atacante mergulhou para cabecear, mas a bola parou nas mãos do goleiro Italo. Na sequência, aos 9 minutos, o time de Campinas conseguiu balançar as redes com Maurício. O capitão converteu o pênalti sofrido por Bruno José e deixou a Ponte em vantagem no placar.

Posteriormente, o Jacuipense, que estava em desvantagem, se lançou ao ataque, com o objetivo de buscar, pelo menos o empate. Assim, o Leão Grená incomodou a defesa adversária e conseguiu criar algumas boas chances no jogo. Inclusive, em dois lances polêmicos, o time de Riachão reclamou de pênaltis não marcados pelo árbitro. Por fim, a Ponte foi quem comemorou o triunfo e a classificação. 1 x 0 para a Macaca.

PONTE PRETA X JACUIPENSE – E AGORA?

Com a vitória, a Ponte Preta avançou para 3ª fase da Copinha 2022. O próximo adversário do time paulista será o Fluminense, que venceu o Francana por 3 x 1, e também garantiu a classificação. O Jacuipense, por sua vez, encerra sua participação nesta edição do torneio. Em resumo, antes do duelo eliminatório diante da Macaca, o time de Riachão perdeu na estreia para o Flu e conquistou duas vitórias consecutivas, contra a Matonense e o Fast Clube.

Foto destaque: Divulgação/AA Ponte Preta

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.