Fluminense x Francana como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu a Francana, por 3 x 1, nesta quarta-feira (12), no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. A saber, o duelo foi válido pela 2ª fase da Copinha. Assim sendo, John Kennedy, duas vezes, e Matheus Martins marcaram os gols do Tricolor. Ao passo que Vitor Mendonça descontou para a Francana.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Francana

1º tempo: John Kennedy abre o placar para o Fluminense

O Fluminense saiu na frente logo aos sete minutos, com John Kennedy. Dessa maneira, após lançamento de Marcos Pedro, o atacante finalizou de primeira, no cantinho. Aliás, a equipe teve a chance do segundo aos 16’. Visto que Nathan cruzou e John Kennedy furou. Mas a bola sobrou com Matheus Martins, que chutou. Contudo, o goleiro Marquinho fez boa defesa. Bem como na chegada de Felipe Andrade, no minuto seguinte.

Seguindo no ataque, aos 22’, o Tricolor chegou com Jhonny, que recebeu o lançamento. Contudo, o chute do lateral acabou indo para fora. Ao passo que a primeira chegada de perigo da Francana foi aos 31’. Visto que, após cobrança de escanteio de Matheus Scandiuzzi, Pedro Policarpo cabeceou e a bola passou perto. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 45’, os cariocas ameaçaram com o lançamento de Yago. Mas Marquinho chegou antes de Matheus Martins e ficou com a bola.

2º tempo: Tricolor garante a vitória e a classificação

Aos dois minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol. Aliás, novamente com John Kennedy. Assim sendo, Matheus Martins cobrou falta na área e a defesa da Francana até tentou fazer a linha de impedimento. Mas o atacante apareceu de trás para ampliar. Inclusive, aos 12’, quase marcou o terceiro em cabeçada perigosa. Contudo, aos 13’, foi a Francana que descontou, com Vitor Mendonça. Dessa forma, após arremesso na área, Pedro Policarpo desviou e a bola ficou com o jogador, que concluiu para o fundo das redes.

Mas aos 24’ o Tricolor chegou ao terceiro, com Matheus Martins. Inclusive, a jogada contou com a participação de John Kennedy, que deixou a bola limpa para o companheiro finalizar por baixo do goleiro Marquinho. Posteriormente, o Fluminense seguiu no ataque. Assim, aos 33’, Luan Brito passou por dois e tocou para Wallace, que acabou perdendo um gol feito. Por fim, aos 40’, Alexsander fez o lançamento para Miguel Vinícius, que mandou a bola na trave.

Fluminense x Francana – E agora?

Com o resultado, o Fluminense está classificado para a terceira fase da Copinha. Assim sendo, o adversário será a Ponte Preta, que eliminou o Jacuipense. Ao passo que a Francana se despede da competição.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe um comentário