Na próxima quinta-feira (30), Ponte Preta x Corinthians se enfrentam pela 3º rodada do Campeonato Paulista. A partida terá início às 21:30, (horário de Brasília), e ocorrerá no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Desse modo, as duas equipes que jogaram fora de casa na segunda rodada buscam engrenar na competição. A Ponte visitou o Botafogo-SP e venceu pelo placar mínimo com gol do volante Camilo. Entretanto, pelo outro lado, o Timão visitou o Mirassol e empatou em 1 x 1 com os donos da casa.

PONTE PRETA

A equipe campineira chega para o jogo com confiança. Após a primeira vitória no Campeonato Paulista na última rodada, a Macaca que começou o torneio com um tropeço em casa. A equipe foi derrotada pelo Santo André, tendo que buscar seus primeiros pontos na competição em Ribeirão Preto, onde derrotou o Botafogo-SP por 1 x 0. O treinador Gilson Kleina repetiu a escalação inicial nas duas primeiras rodadas. Entretanto, a equipe poderá ter mudanças para a partida contra o Coringão. Por conta do início de temporada, os jogadores ainda estão com as “pernas pesadas”, e algumas alterações podem ocorrer para evitar futuras lesões.

CORINTHIANS

O atual tricampeão Corinthians vai para o seu segundo jogo consecutivo fora de casa. A equipe que estreou goleando o Botafogo-SP por 4 x 1 em Itaquera, segue invicta na competição. O Alvinegro viaja para Campinas após um empate contra o Mirassol. Na ultima partida, a equipe de Tiago Nunes teve dificuldade para propor o jogo, e após um primeiro bom jogo, o Timão esteve muito abaixo contra a equipe do interior. Mesmo saindo na frente do placar, o time acabou cedendo o empate. Todavia, a equipe do Parque São Jorge só não saiu derrotada graças aos do goleiro Cássio.

O técnico Tiago Nunes não deverá ter desfalques para o jogo. Desse modo, após um treino regenerativo, a equipe que irá a campo tem tudo para ser  a mesma da última rodada. O Timão busca entrosar seu time nesta primeira fase do campeonato, já que no próximo dia 5, o Corinthians fará sua estreia na Libertadores, entretanto, ainda pela segunda fase eliminatória da competição.

RETROSPECTO

Reeditando a final de 2017, o Corinthians leva vantagem no confronto direto contra a equipe de Campinas. No total são 148 jogos, com 83 vitórias do Timão. Já a Macaca, levou a melhor em 30 confrontos, que ainda terminou 34 vezes em igualdade. Dentro de todos estes confrontos, 100 deles foram disputados pelo Paulistão, com 56 vitórias para o a equipe do Parque São Jorge e 21 para o lado da Ponte, além dos 23 empates.

APOSTA INDICADA

Mesmo com o mando da Ponte Preta, certamente o Corinthians é favorito para o confronto. A equipe vem numa crescente desde da pré- temporada e tem tudo para arrancar os três pontos fora casa. Sendo assim a aposta indicada é no atual campeão paulista. A Rivalo está pagando 2.10 na vitória do time visitante.

Odds: 1 (3.80) x (3.10) 2 (2.10)

Foto destaque: Divulgação / Futebol na Veia.

Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

Artigos Relacionados