Ponte Preta inicia preparação para o dérbi com goleada em jogo-treino

Inicialmente, depois de folga dupla no domingo (1) e segunda-feira (2), o elenco da Ponte Preta se reapresentou na tarde desta terça-feira (3). Bem como, o foco é o dérbi 203.

Todavia, enquanto os titulares e jogadores em recuperação realizaram um trabalho regenerativo, os reservas participaram de um jogo-treino contra o sub-23 do Mogi Mirim. Do mesmo modo, o placar foi 4 x 0 para a Macaca, com gols do atacante Douglas Silva, Jean Carlos, um contra e também Pedro Júnior.

Ainda assim, a Macaca também vive a expectativa sobre os resultados dos exames do lateral-esquerdo Artur, que saiu ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Brusque, no último sábado (30). Do mesmo modo, o atleta saiu com um incômodo muscular na coxa. Caso ele não tenha condições de atuar, Jean Carlos é o substituto natural.

Ponte Preta inicia preparação para o dérbi

Juntamente com isso, os volantes Felipe Amaral e Ramon também sentiram algum tipo de problema físico diante do Brusque. Da mesma forma,  apareceram correndo em volta do gramado nas fotos divulgadas pelo clube nas redes sociais nesta terça (3). Assim como os volantes Wesley e Fraga e o meia Fessin, em transição física após deixarem o departamento médico.

Por exemplo, o atacante Nicolas sentiu o tornozelo no sábado (30), mas, a princípio, não preocupa para o clássico campineiro – o mesmo vale para Echaporã, com câimbras.

Nesse ínterim, até domingo (8), quando enfrenta o Guarani, às 16h, no Brinco de Ouro, a Ponte tem mais quatro dias para trabalhar (quarta, quinta, sexta e sábado). Ou seja, a tendência é que Hélio mantenha a base titular, com alterações pontuais apenas em caso de necessidade.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco rodadas, a Macaca tem sete pontos, a um do G-4 neste momento.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.