Caíque França acredita que Ponte Preta vai manter bom nível na série B

Acima de tudo, a semana tem foco total na partida diante do Guarani – o dérbi 203 – que acontece no próximo domingo (8). Da mesma forma, a reapresentação aconteceu nesta terça-feira (3). Tal como, Caíque França, goleiro titular e autor de belas defesas na vitória contra o Brusque segue invicto no Majestoso. Nesse sentido, são três jogos em casa, o camisa 12 ainda não foi vazado pelas equipes visitantes. Juntamente com isso, acredita em uma boa atuação não só no final de semana, mas no restante da competição:

“Fizemos um jogo muito bom contra o Brusque e criamos muitas chances. Precisamos manter essa postura na Série B, que é um campeonato difícil, e estamos trabalhando muito para isso. Não podemos vacilar”, afirma o arqueiro.

Ou seja, sobre a própria performance, que vem conquistando a torcida alvinegra nesta série B, o goleiro faz uma análise:

“Acredito que minha atuação tenha sido boa, acompanhei alguns vídeos depois. A segurança que não só eu, mas o sistema defensivo como um todo passa nos jogos é de suma importância para o resultado”, conclui.

É dérbi!!!!

Em outras palavras, sobre as histórias do dérbi o primeiro foi realizado no dia 24 de março de 1912 e não há registro do resultado. Simultaneamente, permanece desconhecido, aquele que passaria a ser desde então, o clássico do futebol paulista mais antigo.

Assim também, na história do Campeonato Paulista, Guarani e Ponte Preta como os times são, respectivamente, o sexto e sétimo colocados em número de pontos conquistados considerando todas as edições disputadas, desde 1902.

Nesse ínterim no dia 24 de março de 2012, foi o dia em que o clássico completava 100 anos de história, houve um confronto entre as duas equipes, válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Em conclusão, o jogo terminou empatado por 1 x 1.

Por fim, espera-se um grande jogo e já fez sua aposta? A mamãe de que lado vai sair mais feliz?

Foto destaque: Divulgação/PontePress/ÁlvaroJr

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.