Ponte Preta focada na renovação de atletas que estão em fim de contrato. (Foto destaque: Heber Gomes/AGIF)

Antes de mais nada, após garantir a permanência do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta agora volta as atenções para a renovação de atletas. Trata-se daqueles que interessam à comissão e à diretoria para a temporada de 2022.

Por outro lado, os zagueiros Fábio Sanches e Rayan são tratados como prioridades da nova diretoria. Da mesma forma, Marcos Júnior, volante, também interessa. No entanto, depende do São Paulo.

Vale lembrar, alguns jogadores que atuaram na Série B com a Macaca, que estavam em fim de contrato, já se despediram da Alvinegra. Eventualmente, Camilo, Rodrigão, Rafael Santos, Ednei e Richard. No entanto, a situação de outros atletas ainda está indefinida. De maneira que deve começar a ganhar uma resolução nesta semana. Já que a Série A termina na quinta-feira (9).

Ocasionalmente, a decisão de esperar o encerramento da primeira divisão nacional existe. Assim como, alguns jogadores interessam a Veterana para o ano que vem, mas esses atletas têm vínculo com equipes de Série A. A saber, por exemplo, o volante Marcos Júnior, que pertence ao São Paulo. Dessa forma, a Macaca vai tentar a permanência do atleta em Campinas.

Ponte Preta está focada na renovação de atletas

Além de Marcos Júnior, outros jogadores são tratados como prioridade pela diretoria. Ainda mais que são eles: Fábio Sanches e Rayan (zagueiros), Felipe Albuquerque (lateral-direito). Assim também, Fessin (meia), Josiel (atacante), Kevin (lateral-direito). Bem como Matheus Anjos (meia); Rayan (zagueiro); Thalles (meia) e Ygor Vinhas (goleiro).

Nesse ínterim, o trabalho Marco Antônio Eberlin, presidente eleito, está de olho na evolução da competitividade. Juntamente com isso, revelou o desejo de ter um ex-jogador no comando do futebol do clube. Do mesmo modo, afirmou que os próximos dias serão focados nas definições do elenco.

“Não adianta chegar na Ponte agora e mandar 30 jogadores embora, e em 25 dias ter que montar a equipe. Tem atletas que têm condição de ficar, vamos trazer atletas da Base e, claro, fazer contratações. Estamos conversando com o Kleina, trocando mais ideias e definindo isso”, conclui Eberlin.

Nesse ínterim, o planejamento do time para 2022 já tem foco no início do Campeonato Paulista. Do mesmo modo, a Macaca estreia contra o Palmeiras, fora de casa, no dia 26 de janeiro.

Foto destaque: Heber Gomes/AGIF

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs