Ponte Preta chega a dez jogos sem marcar em 2022

Primordialmente, sair de campo sem balançar as redes adversárias tem sido uma rotina na Ponte Preta em 2022. Do mesmo modo, a derrota na ultima quarta-feira (29) por 1 x 0 diante do Vasco, foi o décimo jogo de 17 na temporada que a Macaca passou em branco.  Juntamente com isso, veja abaixo os duelos que a Macaca não fez gol:

Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
São Bernardo 2 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 1 Botafogo-SP
Guarani 3 x 0 Ponte Preta
Cascavel 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 1 Água Santa
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
Operário-PR 2 x 0 Ponte Preta
Vasco 1 x 0 Ponte Preta

Assim, o dado reforça o início negativo do ataque alvinegro no ano – o pior desde 2018. Nesse sentido, também a dependência do time em relação ao artilheiro Lucca. Porém, dos 11 gols anotados pela Macaca em 2022, sete foram de Lucca. Ribamar, com três, e Fessin, com um, foram os outros dois únicos jogadores do elenco a marcar.

Ponte Preta

Todavia, diante do desempenho ofensivo, Hélio dos Anjos tem avaliado opções para o setor. Ou seja, contra o Vasco, o meia-atacante Gabriel Venâncio estreou pela Macaca, entrando pela esquerda do ataque no lugar de Echaporã já na volta do intervalo.

Porém, contra o Brusque, neste sábado (30), às 20h30, não dá para descartar que o treinador faça alguma mudança pontual no ataque para tentar uma química melhor. Do mesmo modo, Danilo Gomes e Lucca têm as vagas garantidas. Juntamente com isso, resta saber se Echaporã começará o jogo.

Além de Gabriel Venâncio, Nicolas, Pedro Júnior, Douglas Santos, Matheus Alessandro, Bruno Menezes, Luiz Fernando, Pedrinho. Bem como, Ramires e até Fessin são opções para atuar pela beirada. Desses, Douglas Santos, Matheus Alessandro, Bruno Menezes e Ramires ainda não estrearam com a camisa alvinegra.

Foto destaque: Divulgação/PontePress/Álvaro Jr

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.