Ponte Preta ainda não venceu fora de casa na Série B

Primordialmente, a Ponte Preta empatou sem gols no último domingo (8), diante do Guarani, em partida válida pela sexta rodada da Série B e o resultado colocou a equipe sem vitórias fora de casa. Assim, acumula dois empates, duas derrotas e duas vitórias.

Juntamente com isso, os dois triunfos conquistados pela equipe foram dentro do Moisés Lucarelli. Nesse sentido, a Macaca venceu as partidas contra o CRB e contra o Brusque. Além disso, empatou com o Grêmio na estreia da competição. Bem como, a equipe disputou nove pontos em casa e conquistou sete, porém o desempenho da equipe fora de casa não é dos melhores.

Assim como, a equipe viajou para o Paraná, para enfrentar a equipe do Operário e perdeu por 2 x 0. Na sequência, viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama e acabou perdendo por 1 x 0. Logo, o último compromisso da equipe jogando longe de seus domínios foi justamente o empate no dérbi de domingo.

Ou seja, a Macaca disputou três jogos fora de casa, foram nove pontos disputados e apenas um ponto conquistado. Da mesma forma, a Alvinegra precisa melhorar seu desempenho fora de casa para sonhar com o acesso.

Ponte Preta

Simultaneamente, sobre o dérbi 203 foi um jogo em que a maior parte do tempo ficou truncado por faltas, lesões, e poucas chances de gols. Assim, em boa parte da segunda etapa, inclusive, faltou futebol. Da mesma forma, se não conseguiu vencer em casa, o Guarani pelo menos ampliou o tabu sem derrotas para o maior rival – agora são quatro jogos de invencibilidade.

Por outro lado, a Macaca apagou a péssima apresentação do Paulistão. Na ocasião, o time foi goleado pelo Bugre Por ser começo de Série B, o empate sem gols não agrada, mas também não provoca grandes impactos na campanha dos campineiros na Série B.

Nesse ínterim, o próximo compromisso da equipe acontece na próxima sexta-feira (13), quando recebe o Novorizontino, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.