No início da tarde deste sábado (27), Platense e Colón se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida válida pelo Grupo A terminou em vitória de virada dos Sabaleros pelo placar de 3 x 1. Dessa forma, a equipe de Santa Fé continua invicta no torneio, enquanto o El Calamar amargou o sexto jogo sem vitória.

Assista aos melhores momentos de Platense x Colón

1º Tempo: O jogo que não aconteceu

A qualidade do duelo foi quase nula na primeira etapa. Desse modo, os dois times não criaram nenhuma grande chance de gol. No entanto, o comportamento das equipes foi como o esperado. Nesse sentido, o Colón teve mais posse de bola, enquanto o Platense se resguardou no seu campo defensivo.

2º Tempo: Os reservas de ouro e a virada em 5 minutos

Nos últimos 45 minutos de jogo, a partida foi totalmente diferente. Logo no início, os anfitriões abriram o placar após contra-ataque letal que terminou em uma linda finalização de Facundo Curuchet. Somente depois de levar o primeiro gol, o Colón despertou e começou a levar perigo. Nesse sentido, Rodrigo Aliendro deu um grande passe para Facundo Farías, que ajeitou e chutou forte, acertando a trave de Jorge de Oliveira.

Aos 20′, as alterações feitas pelos visitantes resolveram a partida em dois lances quase seguidos. Primeiramente, em jogada veloz, Farías cruzou para Santiago Pierotti concluir com um toque sutil de letra e empatar o jogo. Cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Colón após Nahuel Irbarren derrubar Wilson Morelo na área. O próprio camisa 19 converteu a penalidade e virou o confronto. Por fim, Aliendro driblou bem um defensor na lateral do campo e tocou para o zagueiro Rafael Delgado fechar o placar.

Platense x Colón – E agora?

O Platense chegou ao seu sexto jogo sem vitórias e se complica cada vez mais no torneio. Assim, o time comandado por Juan Llop permanece na 11ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo San Lorenzo. Agora, o El Calamar tentará se recuperar na próxima sexta-feira (2), quando encara o Central de Córdoba fora de casa.

Por outro lado, o Colón segue sendo o melhor time do Campeonato Argentino. Dessa forma, os Sabaleros chegaram a sua sexta vitória na competição e continuam na liderança com 19 pontos conquistados. O próximo desafio dos Negros será defender sua invencibilidade no domingo (4), diante do Argentinos Juniors.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília