Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino, Platense e Boca Juniors se enfrentaram no Estadio Ciudad de Vicente López na noite da última quarta-feira (25). Assim sendo, o confronto terminou em uma vitória xeneize por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Platense x Boca Juniors

1º tempo: Boca domina, abre o placar, mas vacila no final da primeira etapa

Tendo em sua equipe vários garotos da base, Boca buscou desde o começo se firmar no estádio rival. Com cinco minutos de jogo, Aaron Molinas chegou com um chute cruzado que acabou passando longe do gol de Jorge De Olivera, quem voltou a ser acionado aos 10′ após um cabeceio fraco e sem direção de Luis Vázquez na pequena área.

Pouco depois o time mandante reagiu através de uma bomba de Florián Monzón, mas o lance não deu em nada. Desse modo, aos 23′ chegou o gol do Xeneize da forma menos esperada: Izquierdoz lançou a bola ao campo rival, Norberto Briasco saiu a buscá-la e quando a jogada parecia dissolver-se pela presença dos dois zagueiros do Platense e o próprio goleiro, o atacante bicou a bola e a fez descansar entre as redes. Assim, Briasco marcou seu primeiro gol com a camisa azul e ouro.

Longe de relaxar com a vantagem, a equipe comandada por Battaglia continuou insistindo com um jogo intenso e profundo. Estiveram muito perto de esticar o placar graças a Sandez que mandou a bola no travessão aos 42′, mas como diz o dito, “quem não faz, leva.”

O empate veio para Platense através de uma bola parada que Lucas Acevedo dominou e Nicolas Bertolo transformou em gol. Desse modo, os times foram ao intervalo empatando por 1 x 1.

2º tempo: Boca asfixia Platense e conquista a vitória

Dominando completamente ao elenco de Leonardo Madelón, rapidamente o Xeneize voltou a colocar-se na frente do placar. Aos sete minutos, “El Pulpo” González pegou um rebote na meia-lua da área e com uma sutil definição no canto assinou o 2 x 1 para os visitantes.

O fim do confronto foi de puro nervosismo. Houve tempo até mesmo para polêmica, pois após Rossi chocar com Matías Tissera no ponto do pênalti o juiz marcou falta para os Xeneizes. Embora tenha sofrido com as embestidas de Platense e passado sufoco no final, Boca Juniors conseguiu fechar o caixão com Cristian Pavón marcando o 3 x 1.

Platense x Boca Juniors – E agora?

Com o resultado do confronto, Platense encontra-se na 25ª colocação na tabela com seis pontos. Em contrapartida, Boca Juniors está na 14ª posição após vencer duas partidas consecutivas e ter um total de 10 pontos. Em suma, El Calamar visita Banfield na disputa pela 9ª rodada do Campeonato Argentino. Enquanto isso, Los Xeneizes recebem o Racing em La Bombonera.

Foto Destaque: Divulgação/Boca Juniors

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.