Petrolina x Botafogo

Antes de mais nada, Petrolina x Botafogo se enfrentaram pela 2ª rodada da Copinha 2022. Assim, o confronto aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Em suma, foi uma partida que surpreendeu a todos. Já que o Petrolina conseguiu a vitória por 1 x 0 sobre o Glorioso, com gol aos seis minutos da 1ª etapa.

Assista aos melhores momentos de Petrolina x Botafogo

1º tempo: Petrolina abre o placar

Em suma, a partida começou difícil para ambas as equipes, devido as poças de chuva acumuladas. Entretanto, foi o time pernambucano quem se adaptou mais rápido. Assim, surpreendendo o Botafogo aos sete minutos e abrindo o placar, em jogada de cabeça do atacante Popó.

Por outro lado, a equipe carioca parecia não conseguir se adaptar ao gramado carregado. Além disso, faltava qualidade para os jogadores botafoguenses. Já na parte final da 1ª etapa, as duas equipes voltaram a sentir o gramado do Joaquinzão, a bola rolava pouco, quicava e dificultava qualquer tipo de jogada de trabalhada. Então, isso deixou o jogo amarrado para os dois lados.

2º Tempo: Botafogo pressiona, mas faltou qualidade

Já na etapa complementar, o gramado estava um pouco mais seco. Assim, proporcionando que a bola rolasse um pouco mais em Taubaté. O Petrolina, tendo a vantagem no placar, se recuou na tentativa de garantir o resultado positivo e o Botafogo se lançou ao ataque em busca da bola na rede.

Portanto, foi uma chuva de bolas na área do clube de Pernambuco. Contudo, o Petrolina se fechou muito bem na defesa, montando uma “teia de aranha” na qual os jogadores do Botafogo caíram direitinho. O time até chegava no terço final, mas se atrapalhava na hora de finalizar. Portanto, o Glorioso não conseguiu o gol do empate.

Petrolina x Botafogo – E agora?

Em suma, o Petrolina respira na competição após começar perdendo. Assim, com a vitória, o clube pernambucano chega aos seus primeiros três pontos e fica em 3º no grupo 14 da Copinha 2022. Entretanto, com chances reais de classificação. Já que o próximo e último adversário do Petrolina será a Aparecidense, no próximo domingo (9).

Por outro lado, o Botafogo se complicou na competição. Precisando apenas de uma vitória para já garantir vaga na próxima fase, o Glorioso não o fez. Então, fica com os mesmos três pontos de seu oponente, com a diferença de que ganha no quesito saldo de gols. Por fim, terá que se desdobrar em campo para vencer o Taubaté no próximo domingo (9). Este jogo vale a sobrevivência do clube carioca.

Foto Destaque: Divulgação/Fábio de Paula/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.