Peñarol x Athletico

Na última quinta-feira (23), Peñarol x Athletico se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o jogo, que aconteceu no estádio Campeon del Siglo, terminou com a vitória do Furacão por 2 x 1. Assim, os visitantes conseguiram o resultado fora de casa e agora tem a vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada.

Assista aos melhores momentos de Peñarol x Athletico

1º tempo: lei do ex funciona, mas donos de casa empatam

A princípio, o Athletico mesmo jogando fora de casa começou o jogo em cima. Assim, logo na primeira etapa, o Furacão abriu o placar com Terans. O Rubro-Negro roubou a bola no ataque, Nikão fez o cruzamento para a área, Bissoli desviou de cabeça e o uruguaio deu uma meia bicicleta para abrir o placar. Dessa forma, os mandantes foram para cima em busca do empate ainda no 1º tempo e cruzou muitas bolas na área.

Assim, após a pressão, o Peñarol chegou ao empate aos 21 minutos. Após cruzamento de Fernando Torres, na disputa da bola, Richard caiu, a bola sobrou para Álvarez Martínez, que errou o primeiro chute, mas a bola sobrou para o camisa 9, que empurrou para o gol. Com isso, os donos da casa continuaram pressionando, mas não conseguiram a virada.

2º tempo: Pedro Rocha faz seu 1º gol e garante a vitória

No começo da 2ª etapa, o Peñarol seguiu atacando e tentando estar na frente do placar, porém o Athletico conseguiu segurar os ataques. A partir dos 10 minutos, o Furacão começou a sair mais para o jogo e buscar os contra-ataques, assim, segurando o ímpeto dos adversários. Dessa forma, aos 30 minutos, após um cruzamento, a bola sobrou para Pedro Rocha fora da área, o atacante chutou de primeira e colocou o Rubro-Negro na frente outra vez.

Com isso, o 1º gol do camisa 28 do Furacão foi decisivo para a vitória dos visitantes. Dessa forma, o Peñarol voltou a atacar e pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. Assim, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo conseguiram trabalhar bem defensivamente e manter o importante placar para os visitantes.

PEÑAROL X ATHLETICO – E AGORA?

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta na próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, provavelmente sem público. Assim, o Athletico tem a vantagem para o confronto por ter vencido fora de casa e pode até perder por 1 x 0. Antes da partida de volta, o Furacão recebe o Grêmio neste domingo (26), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Peñarol enfrenta o Boston River também neste domingo (26), pelo Campeonato Uruguaio.

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.