Em jogo que abriu a 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Capivariano não tomou conhecendo do Penapolense e aplicou 4 x 0, em partida disputada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Em tarde iluminada, Guilherme Zimovski balançou as redes duas vezes, ambas no 1º tempo, um deles em uma linda cobrança de falta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Penapolense x Capivariano
1º tempo: Guilherme constrói vantagem para o Leão
O Capivariano precisou de três minutos para sair na frente. Após boa trama pelo lado direito, Guilherme aproveitou bola mal afastada da defesa rival e chutou cruzado e rasteiro de fora da área. A bola ainda acertou a trave antes de morrer nas redes. O Penapolense respondeu em seguida em cobrança de escanteio, mas parou por aí. A partir daí, foi só pressão do Leão, que conseguiu ampliar antes do fim, novamente com Zimovski, em tarde iluminada. O camisa 7 cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e acertou o ângulo.
2º tempo: a consolidação da vitória
O Leão manteve o ímpeto no complemento e com um Penapolense rendido, consolidou a vitória sem grandes dificuldades. Guilherme Zimovski, que já havia se destacado na primeira etapa, voltou a dar trabalho para a defesa. Aos 14′, o camisa 7 foi acionado na ponta diferença e logo foi cercado por dois marcadores. O jogador então conduziu a bola até a bandeira de escanteio e, com um toque de letra nas costas dos rivais, os deixou na saudade. No complemento do lance, Yuri acertou o travessão.
O camisa 9 chegou a perder outra oportunidade, cara a cara com o goleiro Marlon. Mas aos 33′, não desperdiçou. Em levantamento da direita na segunda trave, Yuri empurrou para as redes de cabeça. Antes de disso, Gabriel também já havia marcado de cabeça. Jogadores que deram números finais a goleada do Capivariano.
PENAPOLENSE X CAPIVARIANO – E AGORA?
Com o triunfo, o Capivariano larga na frente e soma os primeiros três pontos no Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em outro jogo do grupo, Cruzeiro e Comercial–MS se enfrentam às 15h (horário de Brasília), também no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Em seguida, pela segunda rodada do Grupo, as equipes retornam a campo na próxima quinta-feira (5). Às 12h45 (horário de Brasília), o Penapolense enfrenta o Comercial-MS. Já as 15h45 (horário de Brasília), é a vez de Capivariano e Cruzeiro medirem forças. Ambas as partidas serão em Penápolis.
Foto destaque: Reprodução Paulistão Play






