Paysandu x Tombense

O Paysandu venceu o Tombense, por 1 x 0, neste sábado (31), estádio Curuzu. A saber, o duelo foi válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o lateral-esquerdo Diego Matos marcou o gol do Papão, no segundo tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PAYSANDU X TOMBENSE

1º TEMPO: EQUIPES CRIAM, MAS NÃO SAEM DO ZERO

O Paysandu chegou aos seis minutos. Assim sendo, após levantamento, Marlon chutou e a bola passou perto. Aliás, a equipe começou pressionando. No entanto, ficou com um a menos. Posto que o volante Ratinho cometeu outra falta mais forte em Gustavo e recebeu o segundo amarelo. Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa ameaçaram aos 25’. Posto que Marlon recebeu o passe e chutou. A bola passou perto do travessão.

Já a resposta do Tombense foi no minuto seguinte. Visto que Ortega arriscou o chute rasteiro de fora da área. Mas mandou para fora. Posteriormente, aos 37’, foi a vez do Papão chegar, em cobrança de falta. Dessa maneira, Bruno Paulista soltou a bomba e a bola passou perto. Lá e cá, aos 41’, o Gavião Carcará quase marcou gol olímpico. Mas Victor Souza salvou. Enquanto, aos 44’, o Paysandu teve boa oportunidade, com Luan Santos, que mandou para fora.

2º TEMPO: PAYSANDU ABRE O PLACAR COM DIEGO MATOS

Aos cinco minutos, o Tombense assustou no contra-ataque. Visto que, após erro de Rildo, Ortega recebeu o passe e chutou. Mas a bola foi fraca e Victor Souza defendeu sem sustos. Mas foi o Paysandu que abriu o placar, aos 12’, com Diego Matos. Assim sendo, em contra-ataque, Marlon tocou para o lateral, que mandou a bola para o fundo das redes.

Em busca do empate, aos 25’, o Gavião Carcará chegou com perigo. A saber, Vitinho passou por Marlon e chutou de fora da área. A bola passou perto. Ao passo que, aos 30’, foi o Papão que chegou. Contudo, Rildo acabou mandando a bola longe do gol. Posteriormente, aos 42’, os visitantes quase empataram com Jean Lucas, que mandou para fora. Por fim, aos 47’, foram ao ataque com Rodrigo. Mas Victor Souza fez boa defesa, evitando o empate.

PAYSANDU X TOMBENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 16 pontos. Assim sendo, subiu para a terceira posição. Ao passo que o Tombense segue com 14 pontos e está em quinto lugar. O próximo compromisso do Gavião Carcará é contra o Jacuipense, no sábado (7). O duelo será em Tombos, às 15h (horário de Brasília). Enquanto o Papão enfrenta o Botafogo-PB, no domingo (8), no Almeidão, às 18h. A saber, os confrontos são válidos pela 11ª rodada da Série C.

Foto destaque: John Wesley/Paysandu

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.