No último sábado (23), Paysandu x Ituano se enfrentaram pela 4ª rodada do quadrangular final do Brasileirão Série C. Dessa forma, em duelo que marcou a goleada da equipe do interior paulista, mas principalmente pela invasão da torcida local na tentativa de agredir os jogadores, a equipe visitante levou a melhor. Sendo assim, venceu pelo placar de 4 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos Paysandu x Ituano
1° tempo: vantagem visitante
Durante os primeiros 45 minutos, o que se viu no estádio da Curuzu foi um bom futebol apresentado pelas duas equipes. Porém, o clube rubro-negro que pulou na frente. Aos 10 minutos, Léo Duarte abriu o marcador.
2º tempo: invasão de campo
Já a segunda metade, atrás no placar, os anfitriões não conseguiram reagir a pressão dos visitantes que dominavam as ações do jogo. Mas João Victor, aos oito minutos, e Tiago Marques, aos 11 minutos, transformaram o placar em goleada. Após o terceiro gol, a torcida do Papão presente no estádio da Curuzu, irritada com o desempenho da equipe, invadiu o campo de jogo na tentativa de agredir os jogadores, protagonizando cenas lamentáveis. A partida foi reiniciada 30 minutos depois. Assim, o Paysandu até ameaçou uma reação com Tiago Santos. Mas, perto do fim, João Victor marcou mais um e decretou a goleada rubro-negra.
Ituano vence o Paysandu na Curuzu por 4×1 e está muito próximo do acesso para a Série B.
Léo Duarte, Tiago Marques e duas vezes João Victor marcaram os gols.
Fotos: Talita Gouveia pic.twitter.com/z5rEhjNDaH— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) October 23, 2021
Paysandu x Ituano – E agora?
Desse modo, com a derrota, o Papão segue na lanterna da tabela com dois pontos ganhos. Enquanto isso, o Galo, com a vitória, chegou a nove pontos na liderança do grupo. Assim, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O time paulista visita o Criciúma no domingo (31), às 16h (horário de Brasília). Já o Papão da Curuzu também viaja, mas para encarar o Botafogo–PB também no domingo (31), às 18h (horário de Brasília). Por fim, após mudança recente, os dois primeiros colocados de cada chave serão promovidos para o Brasileirão Série B em 2022.
Foto destaque: Divulgação/Talita Gouveia/Ituano FC