Infelizmente, o Paysandu está fora da Copa do Brasil. Em casa, o Papão recebeu o CRB (Clube de Regatas Brasil) nesta terça-feira (13), porém o resultado não foi como o esperado para a torcida bicolor. Logo, o visitante demonstrou sua força, pois souberam atacar, se defender e deram a virada de placar de maneira rápida.
PRIMEIRO TEMPO
O Papão saiu na frente aos 43 minutos, com um golaço de Israel. O lateral recebeu na área pela direita. Assim, após boa jogada do volante Paulinho, colocou a bola entre as pernas do zagueiro Diogo Ivo e bateu na saída do goleiro Victor Souza. Dois minutos depois, porém, o meia Diego Torres aproveitou confusão entre os dois zagueiros do Paysandu na pequena área e chutou forte.
Nesse sentido, mesmo jogando melhor durante a maior parte do primeiro tempo, o CRB teve dificuldades de finalizar a boa quantidade de chances que criou. Apesar disso, o golpe acordou a equipe visitante, que levou apenas dois minutos para empatar a partida, com o meia Diego Torres. O camisa 10 aproveitou a sobra de bola na área do Paysandu e chutou forte com a perna esquerda para deixar tudo igual na Curuzu.
https://twitter.com/Paysandu/status/1382069783592583171
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, aos dois minutos, Calyson cobrou escanteio pela direita. Nicolas (do Paysandu) desviou a trajetória da bola ao tentar cortá-la. Dessa forma, o atacante Hyuri, na segunda trave, desviou para as redes, virando para o CRB. A equipe bicolor pressionou atrás do empate, sem êxito.
Na melhor chance, aos 35 minutos, o atacante Gabriel Barbosa, na pequena área, mandou no travessão. Assim como no primeiro tempo, o Paysandu voltou a jogar melhor nos minutos finais e conseguiu pressionar o CRB, mas não chegou ao gol de empate para levar a decisão para as cobranças de pênalti.
Em suma, com a vitória fora de casa, o CRB avança para a terceira fase na Copa do Brasil.
https://twitter.com/Paysandu/status/1382086735828561924
E AGORA?
A classificação assegurou ao time alagoano uma premiação de R$ 1,7 milhão. O clube aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário na sequência do torneio nacional.
https://twitter.com/CRBoficial/status/1382098096222523397
Nesse sentido, após a classificação, o CRB volta as atenções para a Copa do Nordeste. Assim, no sábado (17), o Galo enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelas quartas de final. Enquanto isso, no mesmo dia, mais cedo, o Paysandu visita o Tapajós no estádio Mamazão, em Belém, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.
Foto Destaque: Reprodução/FNV