A princípio, o Paysandu se classificou para o quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C em 1ª lugar do Grupo A. Como resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca terá uma caminhada de seis jogos pela frente, sendo três em casa e três fora. Conheça os próximos desafios que Papão vai ter.

Paysandu x Criciúma

Em suma, esse será o primeiro duelo que o Paysandu vai enfrentar. Nesse domingo (3), o Papão viaja para Santa Catarina para enfrentar o time do Criciúma. Os Tigres Catarinense avançaram para essa fase com a mesma quantidade de pontos que o Bicolor, mas na 4ª posição do Grupo B. Ao todo, foram 18 jogos, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 16.

Um caso curioso, o time de Santa Catarina não perdeu nenhuma partida atuando dentro de casa, garantindo a 1ª posição de melhor mandante do campeonato. No geral, foram nove jogos no Heriberto Hulse, tendo oito vitórias e um empate. Destaques para o meia-atacante Dudu Figueredo e o atacante Sylvinho, ambos com três gols no campeonato

Paysandu x Botafogo-PB

A princípio, o Botafogo-PB se classificou no mesmo grupo que o Paysandu, só que na 3ª posição. Sendo assim, ambos os times já se enfrentaram nesse campeonato, onde o time da Paraíba levou a melhor nos dois duelos. Na rodada dois, fora de casa, o Belo venceu o Bicolor por 2 x 0. Já no outro jogo, agora no seu estádio, o placar foi 2 x 1, assim garantindo 100% de aproveitamento em cima do Papão.

Destaque para o goleiro Felipe, sendo uma das referencias do elenco do Belo, e para o atacante Welton, que marcou quatro gols na competição.

Por fim, Ituano

Por fim, o Ituano, time que se classificou em 2º colocado do Grupo B. O time vem fazendo uma excelente campanha na temporada, semifinalista no Paulistão e fez contratações pontuais para a disputa da terceira divisão. No geral, o Galo teve a 2ª melhor campanha do campeonato todo, que em 18 jogos, teve nove vitórias, seis empates e três derrotas, marcando 22 gols e apenas 16 sofridos.

Destaque para o atacante Thiago Marques, com cinco gols feitos em 16 jogos na competição. O próprio já tinha sido o artilheiro da série D com 11 gols na temporada passada, onde ainda atuava pelo Ferroviário-SP.

Foto destaque: Divulgação/John Wesley/Paysandu SC

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.