Paulistão Sub-17: Sereinhas estreiam no próximo domingo

No próximo domingo (31), o Santos fará seu jogo de estreia pelo Paulistão Feminino sub-17. Assim, as atuais campeãs terão o São Paulo pela frente. A saber, o clássico acontecerá no CT Rei Pelé, em Santos, com o apito inicial marcado às 15h (horário de Brasília).

Desenvolvimento das Sereinhas

De antemão, a treinadora das categorias de base das Sereias, Sandra Santos, comemorou o trabalho das atletas. Aliás, foi esse avanço que levou as Meninas da Vila à integração com a equipe principal, além das novas convocações às Seleções de base.

“O maior desafio no trabalho de base é buscar o título a curto prazo sem prejudicar a formação do elenco. Estamos contentes com a evolução das atletas, com novas convocações e com a aproximação junto à equipe profissional”, disse a técnica.

Em contrapartida, Sandra também avaliou a competição como parte importante do processo de formação das atletas: “Competir em alto nível buscando estar na final é bem importante para consolidar o trabalho de todos envolvidos. Vamos atrás disso um jogo por vez. Competir, evoluir, formar e consolidar nosso trabalho”, completou.

A princípio, as Sereinhas compõem o Grupo 2 que, além das Soberaninhas, conta com Corinthians, União Mogi, Centro Olímpico e Ska Brasil. Aliás, as equipes se enfrentam em turno único. Depois disso, as quatro equipes melhor colocadas avançam às quartas de final.

Paulistão Feminino sub-17: campanha das Santos

Em suma, a equipe começou a participar do Paulistão em 2018. Contudo, já foram campeãs da edição 2020. Portanto, as comandadas por Sandra Santos estão rumo ao bicampeonato consecutivo.

Dessa forma, a campanha geral da equipe é boa. Até aqui foram 30 jogos, com 20 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas. Ao todo, o Santos marcou 78 gols e sofreu apenas 22.

Foto Destaque: Divulgação/ Flyer Fotógrafa/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!