Primeiramente, na última quarta-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF)f confirmou a 5ª edição do . A princípio, a decisão foi publicada após reunião virtual do Conselho Técnico dos clubes. Com isso, o Santos – atual campeão – conheceu os primeiros adversários do Paulistão.
O #PaulistãoFeminino Sub-17 está vindo aí! A data de início da competição está marcada para o dia 31 de outubro e a decisão para o dia 4 de dezembro.
Vamos torcer muito pelas nossas #SereinhasDaVila! Pra cima delas! 🤍🖤
📸 @PaulistaoFem pic.twitter.com/k2Z8ItjUc8
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) September 30, 2021
Sereinhas buscam o bicampeonato
A saber, as Sereinhas venceram a edição de 2020. Agora, a equipe comandada por Sandra Santos buscará o bicampeonato do Paulistão e já conhece as primeiras adversárias. Conforme publicado pela FPF, o Peixe está no grupo 2 com Corinthians, São Paulo, Centro Olímpico, União Mogi e FC Ska Brasil.
Paulistão Feminino sub-17
A saber, a competição está confirmada com 11 equipes e oito datas. Sendo assim, o torneio estadual começará em 31 de outubro e a decisão marcada para 4 de dezembro. Ainda, a FPF disponibilizará teste de antígeno a cada jogo para todos os clubes.
Sendo assim, o campeonato está dividido em dois grupos – um com cinco e outro com seis times. Assim, os times se enfrentam entre si, em turno único. Depois disso, os quatro melhores classificados avançam às quartas de final.
Já a fase eliminatório será jogo único, com mando da equipe de melhor campanha. Mas, em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis.
Algumas regras da competição
De antemão, poderá atuar na Paulistão atletas nascidas entre 2004 e 2006. Além disso, três atletas de 2003, por partida. Contudo, meninas que já completaram 14 anos também poderão ser inscritas. De acordo com a FPF, as partidas terão 80 minutos de duração e os técnicos terão direito a sete trocas, desde que em três atos.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.