Paulistão Feminino sub-17

Primeiramente, na última quarta-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF)f confirmou a 5ª edição do Campeonato Paulista Feminino sub-17. A princípio, a decisão foi publicada após reunião virtual do Conselho Técnico dos clubes. Com isso, o Santos – atual campeão – conheceu os primeiros adversários do Paulistão.

Sereinhas buscam o bicampeonato

A saber, as Sereinhas venceram a edição de 2020. Agora, a equipe comandada por Sandra Santos buscará o bicampeonato do Paulistão e já conhece as primeiras adversárias. Conforme publicado pela FPF, o Peixe está no grupo 2 com Corinthians, São Paulo, Centro Olímpico, União Mogi e FC Ska Brasil.

Paulistão Feminino sub-17

A saber, a competição está confirmada com 11 equipes e oito datas. Sendo assim, o torneio estadual começará em 31 de outubro e a decisão marcada para 4 de dezembro. Ainda, a FPF disponibilizará teste de antígeno a cada jogo para todos os clubes.

Sendo assim, o campeonato está dividido em dois grupos – um com cinco e outro com seis times. Assim, os times se enfrentam entre si, em turno único. Depois disso, os quatro melhores classificados avançam às quartas de final.

Já a fase eliminatório será jogo único, com mando da equipe de melhor campanha. Mas, em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis.

Algumas regras da competição

De antemão, poderá atuar na Paulistão atletas nascidas entre 2004 e 2006. Além disso, três atletas de 2003, por partida. Contudo, meninas que já completaram 14 anos também poderão ser inscritas. De acordo com a FPF, as partidas terão 80 minutos de duração e os técnicos terão direito a sete trocas, desde que em três atos.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!