Patronato x Racing

Neste sábado (9), o Racing venceu o Patronato por 2 x 1, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino 2021Em suma, Thomas Chancalay, com duas assistências, e Gaston Gomez, que pegou um pênalti, foram os nomes da partida.

PATRONATO X RACING – ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: GASTON GOMEZ DEFENDE PÊNALTI E SALVA O RACING

As equipes entraram em campo muito pressionadas por conta dos últimos resultados. Dessa forma, a etapa inicial teve poucas chances para ambos os lados. Entretanto, aos 42’, o Patronato teve uma grande oportunidade e desperdiçou. Ignacio Galván derrubou Junior Arias dentro da área. O próprio Arias bateu, e o goleiro Gaston Gomez foi buscar. Em seguida, o árbitro encerrou a primeira parte com 0 x 0 no placar.

2º TEMPO: COPETTI DECIDE PARA O RACING

A etapa final começou, e o Racing logo abriu o placar. Assim, aos três minutos, em jogada pela direita, Chancalay achou Lisandro Lopez, que bateu cruzado para colocar o time visitante na frente. Posteriormente, o Patronato foi em busca do gol de empate e conseguiu. Canteros rolou para Fábio Vázquez, que, de fora da área, finalizou bem, vencendo o goleiro e deixando tudo igual.

Em seguida, quando o Patronato estava melhor no jogo, o Racing achou o gol da vitória. Quando o relógio marcava 34 minutos, Chancalay levantou, e Enzo Copetti, na pequena área, testou para o fundo da rede. Portanto, não houve tempo para mais nada, e o juiz apitou o fim do duelo.

PATRONATO X RACING – E AGORA?

Com o resultado, a equipe do Patronato chegou à marca de nove jogos sem vencer e começa a se aproximar da zona de rebaixamento da competição. O Racing, por outro lado, encerrou um jejum de cinco partidas sem vitória e subiu para a 7ª colocação da tabela. Dessa forma, os times entram em campo novamente pelo Campeonato Argentino na próxima sexta-feira (15).

Foto Destaque: Divulgação/ Racing Club

Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.