Pela 5ª rodada da Superliga Argentina, os Rojos perderam por 3×1 para o Patronato. Aliás, as máculas deste ano não se exauram. Em suma, impressiona a capacidade que o Independiente tem para decepcionar sua torcida. Isto é, a irregularidade da equipe é inexplicável. A vitória sobre o Estudiantes e essa recente derrota provam isso. (Patronato x Independiente Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação).
Assim, as constantes mexidas táticas de Domínguez atrapalham sobremaneira. Ou seja, o time não se especializa em esquema algum. Tentando, por assim dizer, ser impecável em todos. Desta vez, 0 4-2-3-1 mostrou-se ineficiente, com as linhas do meio bem distantes.
Índice
1° Tempo: Domínio do Patronato, Que Jogou Com Um a Menos
1 minuto de jogo e gol do Patronato. A saber, Nicolás Castro cobra falta na cabeça do atacante Axel Rodríguez. 1×0! Em síntese, o grito da torcida do Patronato fora de beleza imperiosa. Era o começo do massacre. Aos 3 minutos, Jorge Valdez bate de fora por cima da meta.
Aos 12, Lucas Rodríguez chuta de fora e o goleiro Altamirano do Patronato defende fácil. Inclusive, era a primeira chance dos Diablos. Aos 16, Jorge Valdez divide forte, e acerta Lucas Romero. O árbitro checa o VAR e expulsa o 10 da equipe do Patronato. Desse modo, àquela altura, tudo indicava uma reação do Independiente.
Porém, o segundo gol do Patronato surge aos 26. A bola é recuada para o goleiro Sosa, ele tenta driblar o meia Acevedo. No entanto, perde a bola e sofre o segundo gol. 2×0! Aos 29, Vigo cruza, a zaga corta mal. Fernández domina no peito e solta uma bomba. Diga-se, daquelas de extirpar a rede. Mas, o gol foi anulado.
Ao dominar no peito, a pelota resvala na mão de Fernández. No último lance da primeira etapa, enfim viria o primeiro dos Diablos. Vigo cruza, González dá lindo passe de calcanhar. Romero bate de primeira no canto e faz. 2×1! Um golaço! Digno de ser comparado com a venustidade da música de Johann Sebastian Bach.
2° Tempo: Mesmo Com Um a Menos, O Patronato faz o terceiro (Patronato x Independiente Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação)
Com 11 minutos, bola na área. Insaurralde cai sozinho, Axel Rodríguez domina livre e bate. 3×1! Era o fim dos Diablos. Aos 18, Romero bate na dividida, a bola passa perto do alvo. Assim, o Independiente voltava a regredir. Tendo como único recurso os chutes de fora.
Os Rojos tentaram, mas nada digno de nota. Em suma, o Independiente terminou a partida com 78% de posse de bola. Entretanto, não soube criar saídas, de modo a superar os estorvos do Patronato. Que naturalmente segurou o placar.
Com 22% de posse, o Patronato ainda sim finalizou 7 vezes. Sendo cinco em direção à meta. Os Diablos finalizaram 19, seis ao gol. Apesar das muitas finalizações, a pontaria era abjeta, desprezível por assim dizer. Em resumo, com a derrota, o Independiente termina a rodada na vergonhosa 14ª posição.
Patronato x Independiente – E Agora?
Em casa, o Independiente joga segunda-feira (4), às 21h:30 (Horário de Brasília). Confronto válido pela 6ª rodada da Superliga Argentina. A saber, contra o Platense. Espera-se, desta vez, que a camisa vença por si só. Pois, se depender da constante irregularidade do time, ter-se-á no duelo o destino trágico de qualquer tango.
Foto destaque: Divulgação/Independiente