Patrocinense x Águia Negra

Antes de mais nada, neste domingo (29), o Águia Negra perdeu por 1 x 0 para o Patrocinense, pela 13ª rodada do Grupo A6, da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto aconteceu no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG. O CAP conquistou a primeira vitória na competição e deixou a equipe sul-mato-grossense na lanterna, faltando uma rodada para o encerramento da 1ª fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PATROCINENSE X ÁGUIA NEGRA

1º TEMPO: PATROCINENSE DOMINA, MAS CRIA POUCO

A princípio, jogando em casa, o Patrocinense começou melhor, controlou a posse de bola, porém cometeu erros no último passe e na conclusão. O Águia Negra, em contrapartida, iniciou com suas linhas baixas e compactadas, buscando os contragolpes.

No decorrer da partida, o Águia começou a se soltar mais e a levar perigo ao adversário. Dessa maneira, aos 25 minutos, Wilson roubou a bola no campo do adversário, passou para Everton Canela, mas o goleiro Edson apareceu para cortar. Na sequência, o troco da Patrocinense. Oscar recebeu sozinho, mas se atrapalhou na finalização, decretando o zero no placar.

2º TEMPO: MELHOR NO JOGO, O GRENÁ VENCE NO FIM

Ainda sem vencer e amargando a última colocação do grupo A6, o Patrocinense retornou com o mesmo ímpeto, criando mais, contudo definindo mal. Assim, desperdiçou chances claras com Victor Adame, Oscar, Anderson Brito e Thomas. O Águia Negra, por sua vez, perdeu uma oportunidade clara com Vinícius. Desse modo, o meia recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora.

Satisfeito com o empate – que manteria o CAP na última posição – o Rubro-Negro abdicou dos contra-ataques e trouxe o adversário para o seu campo. Logo, depois de tantas chances desperdiçadas, a comemoração. Aos 35 minutos, Gustavo Crecci recebeu na intermediária, avançou e chutou forte, garantindo a primeira vitória da equipe comandada pelo técnico Gian Rodrigues.

PATROCINENSE X ÁGUIA NEGRA – E AGORA?

Com o resultado, o Patrocinense agora ocupa a penúltima posição do Grupo A6, com sete pontos. Por outro lado, o Águia Negra agora é o lanterna da competição, com apenas seis. Além disso, a equipe sul-mato-grossense é a pior defesa (41 gols sofridos) e o segundo pior ataque (13 gols marcados).

Encerrando a sua participação na Série D, no domingo (5), o Águia Negra recebe o Boa, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS. Enquanto isso, na mesma data e horário, a Patrocinense enfrenta o Rio Branco VN, no Olímpio Perim, em Venda Nova, Espírito Santo.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Patrocinense

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.