Patric ultrapassa a marca de 250 jogos por times de Minas Gerais: “Gratidão ao Estado”

Catarinense de nascença e mineiro de coração. Assim pode se resumir o lateral-direito Patric, que, no último domingo (24), atingiu uma marca importante em sua trajetória profissional. Ele ultrapassou os 250 jogos por times de Belo Horizonte. O jogador de 33 anos faz parte de uma seleta lista que teve a oportunidade de defender as camisas dos principais clubes do estado de Minas Gerais, como América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Por outro lado, o feito de Patric não poderia ter vindo em momento melhor. Afinal, o América-MG superou, fora de casa, o Atlético-GO, por 1 × 0, num confronto direto e, com o resultado, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Tenho gratidão ao estado de Minas Gerais. Fui muito bem acolhido aqui. Minha família adora morar em Belo Horizonte, meu filho nasceu aqui e já decidimos que quando me aposentar morarei em solo mineiro. Importante demais ter ultrapassado a marca de 250 jogos por times do estado, ainda mais podendo comemorar um resultado importantíssimo para o América”, declarou o camisa 2 do Coelho.

Retrospecto nos clubes mineiros

Em suma, no total, Patric fez 187 jogos pelo Atlético-MG, três pelo Cruzeiro e tem até então 61 partidas pelo América-MG. São 115 vitórias, 55 empates, 80 derrotas e 14 gols marcados por equipes de Minas Gerais.

Tenho muita lenha para queimar ainda e o meu desejo é aumentar cada vez mais minha história. Estou muito feliz no América. Trata-se de um clube sério, com uma diretoria que nos apoia e uma torcida apaixonada”, ressaltou o lateral-direito.

Patric e seus companheiros se preparam para uma semana de jogos decisivos. A saber, após a derrota para o São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe volta suas atenções para o Brasileirão. Assim, no domingo (31), o duelo será diante do Avaí, na Arena Independência, pela abertura do returno da Série A. A saber que vale lembrar que Patric já defendeu o Leão da Ilha e foi bicampeão catarinense.

É uma das semanas mais importante do ano para nós. Estamos numa sequência pesada de jogos e o professor Mancini vem tendo sabedoria para rodar o elenco e colocar sempre o América mais forte em campo. Vejo um elenco dedicado e pronto para fazer história no América”, finalizou.

Foto destaque: Mourão Panda / América-MG

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Patric ultrapassa a marca de 250 jogos por times de Minas Gerais: “Gratidão ao Estado”

Deixe um comentário