Paraná x Pérolas Negras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (18), o Paraná venceu o Pérolas Negras pelo placar 2 x 0, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. A saber, os gols foram marcados por Gabriel Correia e Ueslei Brito  para o Tricolor.  Contudo, o time reencontrou o caminho da vitória e agora se mantém na vice-liderança do Grupo G. Por fim, confira os destaques da partida.

Paraná x Pérolas Negras – Assista aos melhores momentos

1° Tempo: Paraná sai na frente

A princípio, o Paraná criou melhores oportunidades na primeira etapa. Bem como foi mais efetivo na criação de lances ofensivos. Assim também, a partida foi bastante disputada nos 45 minutos iniciais. Assim, ao som de sua torcida, o time mandante pressionou o adversário e não deu sossego à defesa da equipe carioca. Logo, aos 17 minutos, Gabriel Correa abriu o placar na Vila Capanema. No lance, Vinicius Kiss carregou ate a linha de fundo e cruzou rasteiro dentro da área. O meia se antecipou a zaga e chutou cruzado no canto do arqueiro do Pérolas Negras. Contudo, o time da casa comandou toda a primeira etapa e conseguiu sair à frente no placar.

2° Tempo: Paraná marca mais um e garante a vitória em casa

A etapa complementar não foi diferente da inicial. Isto porque o Paraná continuou com a mesma intensidade apresentada antes. Com isso, conseguiu aumentar a vantagem no placar e, assim, garantir os três pontos em casa. Logo, aos dois minutos, Krobel cobrou falta e o goleiro evitou o segundo gol no confronto. Pouco tempo depois, Carlos Henrique recebeu em boa posição dentro da área. Porém, ao finalizar, chutou para fora. Assim também, o atacante teve outra grande chance aos 19 minutos, após cobrança de escanteio. O jogador estava livre de marcação e cabeceou. Entretanto, direto para a linha de fundo.

Em suma, o Pérolas teve a chance de igualar o marcador jogados 36 minutos. Sendo assim,  após cruzamento, Joel cabeceou com perigo e rente a trave. Todavia, o Paraná garantiu o saldo positivo ao marcar o segundo gol nos acréscimos. Desse modo, aos 50 minutos, em jogada irmãos, Everton Brito lançou Ueslei Brito que não desperdiçou e mandou a bola direto para o fundo das redes.

Paraná x Pérolas Negras – E Agora?

Em síntese, o Paraná agora é o segundo colocado, com 19 pontos ganhos.  Assim, na próxima rodada o time visita a Portuguesa-RJ, no sábado, às 15h (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. Por sua vez, o Pérolas Negras é o lanterna do Grupo G, com oito pontos. Por fim, a equipe carioca recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 15h, no estádio do Trabalhador, pela 11ª rodada do Brasileirão Série D.

 

Foto destaque: Oscar Felipe/Paraná

 

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.

Deixe um comentário