Na tarde deste sábado (25), Paraná x Oeste se enfrentaram pelo Grupo B da Série C do Brasileiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase. No entanto, as duas equipes entraram em campo rebaixadas para a Série D e, assim, o encontro foi apenas uma formalidade.

Assista aos melhores momentos de Paraná x Oeste

1° tempo: Domínio do Paraná resultou em gol de autor improvável

A princípio, logo aos 7′, o zagueiro do Rubrão, Sandoval, falhou, Eberê roubou a bola e avançou pela intermediária, chutou e bateu no travessão. Em seguida, aos 15′, o camisa 10 paranista, Castanha, arriscou de fora da área, mas o chute foi fraco e fácil para a defesa de Fernando Henrique.

Por fim, aos 30′, Léo Pettenon tocou de cabeça, após escanteio cobrado por Gustavo França, para marcar 1 x 0 no placar, favorável ao Tricolor da Vila. Por fim, o Rubrão só ofereceu perigo aos 41′, quando Salomão quase marcou um golaço por cobertura, na péssima saída de gol do Bruno Grassi.

2º tempo: Baile do Paraná e o Oeste só assistiu

Logo aos 11′, Castanha lançou Vinícius Moura, que chutou para fora. Em seguida, aos 20′, Gabriel Correia cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e o goleiro Bruno Grassi teve que dar um tapa para escanteio. Aos 23′, no único momento de perigo do Oeste na etapa final, em cruzamento de Salomão, Mateus Rocha perdeu uma ótima chance.

Em seguida, aos 25′, em grande jogada de Gabriel Correia, Eberê marcou o segundo gol paranista na partida. Na sequência, aos 28′, em escanteio de Gabriel Correia, Gustavinho tocou de cabeça na segunda trave, ampliando a contagem para 3 x 0. Aos 38′, de novo Gustavinho, dessa vez, o camisa 19 do Paraná tentou o cruzamento, mas acabou cruzando direto pela rede do lado de fora. Finalmente, aos 43′, Gabriel Correia conseguiu coroar sua atuação de gala, com um golaço, cortando para o centro e batendo na gaveta, sem chances para Guilherme, que substituiu Grassi, machucado, decretando o placar final de 4 x 0.

Paraná x Oeste – E agora?

Como dito no começo, mesmo com a goleada, Paraná e Oeste foram os dois clubes rebaixados do Grupo B para a Série D de 2022. Com isso, a temporada de ambos os times se encerrou com esta partida. Diante disso, restou para o ano que vem o começo de uma volta por cima, tanto do Rubrão como para a Gralha Azul.

Foto destaque: Divulgação/Paraná Clube

Payciúma Luiz