Paraná vai lotear camisa

A nova diretoria do Paraná prometeu disputar todas as competições possíveis na temporada 2022.  Ainda assim, anunciou novidades na nova gestão, o grupo tomou posse na semana passada. Contudo, no último sábado (18), viu o rebaixamento para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

“Vamos disputar todas as competições”, avisou Rubens Ferreira, o Rubão, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (20) à noite. Assim, o Presidente, explicou que vai procurar parceiros e investidores, mas sabe que é um processo complicado. Em sua fala, argumentou: “Quem investe quer retorno. E o investimento no Paraná Clube hoje não é para curto prazo”. O dirigente afirmou que, se for preciso, vai buscar jogadores por empréstimo em outras equipes. Por fim, Rubão revelou que já tem uma visita agendada para conversar com o presidente do Coritiba, nesta sexta-feira (24). E que vai conversar com dirigentes do Athletico Paranaense na próxima semana.

“Não tenho vergonha de sair batendo na porta de todos os clubes e perguntar: ‘Você tem jogador para me emprestar? Mas não queremos trazer atletas para jogar dois ou três jogos e ir embora. Esse foi um dos problemas do Paraná”, disse. “A camisa do Paraná ainda é pesada”, garantiu.

TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO

Primeiramente, perguntado sobre as propostas para transparência da gestão, um das marcas da campanha da chapa no período eleitoral, ele anunciou medidas.

Uma delas será usar a Rádio PRC para divulgar ações da diretoria. A rádio vai ter uma sala ao lado da sala do presidente, avisou Rubão.

Assim, ele avisou também que vai lançar o programa semanal “Fala, presida” e o Portal da Transparência, que está previsto para ser inaugurado em 19 de dezembro.

Sobre os projetos para a base e para a temporada 2022, Rubão explicou que a aposta será nos pratas-da-casa. “Boa parte do time que vai jogar o Campeonato Paranaense já está jogando. Vamos apostar nesses meninos”, disse. Dessa forma, “A vibração dos meninos formados na base é diferente”, destacou. Por fim, os jogos do Paranaense começa em janeiro. Queremos a partir do 10 de novembro começar a trabalhar com a equipe, afirmou Rubão.

Foto Destaque: Divulgação Paraná

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC