Paraná Clube: O jogo dos 30 anos

O próximo domingo (14) promete ser especial para a torcida do Paraná Clube. Além de voltar para as arquibancadas da Vila Capanema depois de quase dois ano, o torcedor terá a chance de comemorar os 30 anos da conquista do Campeonato Paranaense de 1991.

Dessa forma, craques, como Serginho Cabeção, comentarista da Rádio Banda B, e Saulo Adoílson estarão em campo a partir das 11h (horário de Brasília), para enfrentar o GabSports FC Master, de São Paulo.

Nesse interim, Serginho Cabeção, um dos idealizadores do reencontro dos craques que marcaram história do clube, comentou sobre o evento e o quanto será importante reviver a primeira grande conquista do Paraná Clube. O ex-atleta espera a presença de um bom público da torcida na Vila Capanema:

“Esperamos que tudo ocorra bem e da melhor maneira. Que o torcedor compareça para que todos juntos possamos comemorar essa data de congraçamento, para não deixar passar em branco. Vamos reunir todo mundo e a expectativa é que será bem emocionante, até pelos depoimentos de alguns jogadores que não vemos há muito tempo. Então, acredito que vai ser maravilhoso”, afirmou Serginho.

Assim, a realização do jogo dos 30 anos conta com a ajuda da nova diretoria do Paraná. Assim, a mesma é comandada pelo presidente Rubens Ferreira Silva, o Rubão, que prontamente aceitou abrir a Vila Capanema para a realização do jogo. Por fim, a viabilização do jogo aconteceu devido a ajuda de alguns apoiadores.

“Fomos muito bem recebidos pelo Rubão e pelo Helton. Ambos sãos integrantes da diretoria, que prontamente aceitaram a ideia. Assim, conseguimos apoiadores importantes para viabilizar a realização do jogo. Depois, partimos para os contatos com os atletas, achamos vários que não víamos há muito tempo e a aceitação foi de mais de 95%”, contou.

Evento beneficente no Paraná 

Além de ver de perto grandes ídolos e protagonistas da conquista do primeiro título, o torcedor que for à Vila Capanema vai matar as saudades do estádio e ainda ajudar quem precisa. Assim, para ter acesso ao Durival Britto e Silva, é solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível.

Por fim, depois da partida, que vai começar às 11h (horário de Brasília), o público terá acesso aos jogadores e participantes do jogo festivo. Dessa forma, será possível conseguir fotos e autógrafos.

Foto destaque: Divulgação/Paraná Clube

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC