Paraná

Antes de mais nada, o Paraná Clube recebe o Novorizontino na segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela Série C. Dessa forma, para se afastar de vez da briga contra o rebaixamento e sonhar com uma classificação, o Tricolor precisa da vitória, uma vez que a diferença atual para o Z-2 é apenas no saldo de gols.

Entretanto, com sete pontos, o Paraná Clube caiu novamente para a 9ª colocação e entrou no Z-2 após a vitória do Mirassol sobre o Criciúma, no sábado (17). Por outro lado, um tropeço em casa deixa a possibilidade de retornar para o Z-2, além de se distanciar ainda mais do G-4.

Assim, com duas vitórias nos últimos três jogos, o Paraná está há seis pontos do Ituano, que abre o G-4. O rival da rodada, Novorizontino, também tem 13 pontos e uma vitória seguraria um potencial adversário na disputa pelos classificados. Ypiranga (16) e Criciúma (14) completam o quarteto.

“Agora muda-se o alvo, muda-se o pensamento. A gente tem essa meta de encostar no G-4”, disse Maurílio Silva, após a partida contra o Mirassol, para a rádio Banda B.

De todo modo, para a partida, o atacante Gustavo França foi expulso e cumpre suspensão automática. Assim, as opções para o setor são Gustavinho, Sillas e Vinicius Moura. Ainda que os dois últimos tenham entrado no confronto contra o Mirassol. Por fim, o meia Gabriel Pires que sentiu uma lesão fica fora por até 45 dias. Sem outro atleta da posição, Maurílio Silva pode colocar um volante. Nesse sentido, Adriano Júnior é o mais cotado, ou outro atacante.

Um provável time

Ainda que, Maurílio tenha disponível todos os jogadores. Os mais cotados são Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Moisés Gaúcho e Adriano Júnior; Ebere, Sillas (Gustavinho) e Reis. Dessa forma, o treinador fala como é jogar em casa. Uma vez que a vitória venha ser de muito agrado do mesmo.

“A gente tem um confronto em casa muito difícil. Essa partida que teremos em casa será divisor. Uma vitória vai trazer uma tranquilidade muito grande.” – disse Maurílio.

Foto destaque: Reprodução/Albari Rosa/Foto Digital

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Então vamos misturar as duas coisas !! Setorista do Paraná FC Torcedor do São Paulo e Patriots.