Paraná Clube

Sendo o penúltimo do Grupo B, o Tricolor se afunda na zona de rebaixamento e tem quatro jogos para evitar queda à Série D. Assim, o Paraná recebe o Criciúma na próxima rodada, em situação delicada. Dessa forma, o time paranista tem 95,1% de chances de rebaixamento na Série C do Brasileiro. Por fim, a derrota para o São José-RS, principal concorrente, piorou ainda mais o cenário.

Vice lanterna do Grupo B, com 10 pontos, o Tricolor está a seis pontos do time gaúcho e do Mirassol, primeiros times fora do Z-2. Ainda, com quatro jogos, o time paranista se vê em situação delicada na tabela. Dessa forma, o lanterna Oeste está muito próximo de cair: 99,8%. A equipe paulista tem sete pontos. O Paraná vem logo atrás. São José-RS (3,7%) e Mirassol (1,4%) completam as possibilidades.

Assim, como não vence na Série C há 51 dias, o Tricolor teve sua última vitória  em 10 de julho, diante do Mirassol, fora de casa. A equipe disputou mais sete jogos no período, com quatro derrotas e três empates. O técnico Sílvio Criciúma admitiu que a situação do Paraná ficou ainda mais difícil e que as chances são mínimas para evitar a queda. Porém, o treinador evitou jogar a toalha e mantém a esperança de fazer o time escapar.

O próximo desafio do Tricolor é diante do Criciúma no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro. O time catarinense está no G-4 e briga pela classificação à próxima fase.

Por fim, o Tricolor tenta evitar o terceiro rebaixamento em apenas quatro anos. Se não conseguir escapar da queda, o clube terá saído da Série A em 2018 para a Série D em 2022.

Próximos jogos do Paraná Clube

  • Paraná x Criciúma: 04/09, sábado, 19h – Vila Capanema
  • Paraná x Mirassol: 12/09, domingo, 18h – Vila Capanema
  • Novorizontino x Paraná: 18/09, sábado, 19h – Jorge de Biasi
  • Paraná x Oeste: 25/09, sábado, 17h ( todos horário de Brasília) – Vila Capanema

Foto Destaque: Divulgação/Paraná Clube

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC