Paraguai x Bolívia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (14), o Paraguai venceu a Bolívia por 3 x 1, de virada, no Olímpico, em Goiânia, pela 1ª rodada da Copa América 2021. A saber, Saavedra fez para os bolivianos, de pênalti, no 1º tempo. Porém, a Seleção Paraguaia melhorou muito e virou o jogo com Alejandro Romero e Ángel Romero, duas vezes, na etapa final. Assim, agora é a líder do Grupo A com dois gols de saldo, enquanto La Verde ficou na última colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PARAGUAI X BOLÍVIA

https://www.youtube.com/watch?v=7VI41ymufR0

1º TEMPO: PARAGUAI PERDE MUITAS CHANCES, BOLÍVIA É EFETIVA E ABRE O PLACAR

Considerando a posse de bola (77%) e as chances de gols (três), o Paraguai era para ter ido para o intervalo com, no mínimo, a vantagem magra. Em suma, a equipe teve muito volume de jogo, passando quase os primeiros 45 minutos no setor defensivo dos bolivianos. Logo no comecinho, Arzamendia obrigou Cordomo a espalmar chute para escanteio. No rebote, Ángel Romero finalizou para fora. Contudo, foi a Bolívia quem saiu na frente aos nove' após o árbitro confirmar pênalti ao revisar o lance. Assim, Saavedra cobrou no cantinho de Antony Silva e fez 1 x 0.

Porém, o Paraguai passou a pressionar em busca do empate. Aos 16, Ángel Romero arriscou do meio rua, mas sem êxito. Depois, aos 28′, o juiz marcou pênalti depois que a bola bateu na mão do zagueiro, contudo o VAR assinalou o impedimento. Posteriormente, aos 31′, Àvalos cabeceou por cima do gol de Cordomo. De resto, Alejandro Romero recebeu passe da esquerda, mas chutou fraco, perdendo gol incrível sozinho. Por fim, Cuéllar foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo depois de falta dura em Pires da Motta. Assim, a Bolívia saiu de campo com 10 jogadores.

https://twitter.com/CopaAmerica/status/1404593992596078592

2º TEMPO: BOLÍVIA NÃO SUPORTA PRESSÃO E MANDANTES VENCEM DE VIRADA

Com a desvantagem numérica, a Bolívia ficou totalmente recuada. Em síntese, o que se viu em campo foi ataque contra defesa, um verdadeiro bombardeio da La Albirroja. Só para exemplificar, foram oito finalizações dos mandantes contra apenas uma time do técnico César Farias, além da estatística da posse de bola, superior ao da etapa inicial. Como “cartão de visitas”, aos oito minutos, Arzamendia cruzou e Richard Sanchez assustou Cordomo, quase marcando de voleio. Ainda, Ángel Romero recebeu na intermediária e balançou a trave de goleiro oponente.

À vista disso, de tanto insistir, o Paraguai chegou ao empate. Primeiramente, de costas para o alvo, Aválos tentou o passe, a zaga afastou e, na sobra, Alejandro pegou de primeira. A bola ainda quicou antes de entrar no canto esquerdo. Empate no Olímpico! Assim, não demorou muito para vir a virada. Em cruzamento para área aos 25′, González ficou no quase de cabeça, mas Ángel pegou a sobra e guardou. Em alternativa, a Bolívia respondeu em chutaço de de longe que o Antony jogou para escanteio. Porém, na casa dos 40′, Ángel recebeu livre na esquerda e decretou a vitória por 3 x 1 para alívio do técnico Eduardo Berizzo.

https://twitter.com/Albirroja/status/1404620975430422536

PARAGUAI X BOLÍVIA – E AGORA?

Há 10 seleções disputando a competição, cinco em cada grupo. Diante disso, como o número de integrantes por grupo é impar, cada seleção “folga” em uma rodada. Esse é o caso do Paraguai que só volta a campo no dia 21 contra a Argentina, pela 3ª rodada. Por outro lado, a seleção boliviana enfrenta o Chile, na condição de mandante, nesta sexta-feira (18), às 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Paraguai

Shelton

Shelton

Estudante Jornalismo em Alagoas.