Histórica! Assim pode ser definida a vitória por 3 x 2 do Paragominas contra o Paysandu. Primeiramente, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Paraense 2020, o Jacaré anotou as 2 (de nada), aproveitou os erros do Papão e venceu com propriedade o time da capital pela primeira vez, depois de 15 jogos. Agora a equipe da Cidade Verde larga na frente pela classificação para a finalíssima do Parazão, enquanto os bicolores correm contra o tempo para corrigir as falhas e tentar virar o jogo.
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus FNV365 pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.
1º TEMPO
O público mal tinha se acomodado (em casa, pois os jogos ocorrem de portões fechados) e o Paragominas já assustava. Logo após três tentativas, o Jacaré acertou a primeira dentada, quando João Neto recebeu um belo presente da defesa bicolor e marcou. Mas não parou por aí, já que as investidas continuaram até Wesley Matos falhar inexplicavelmente e entregar a bola nos pés do artilheiro, que teve pouco trabalho para marcar seu segundo da noite. O Paysandu acordou para o jogo e aos 45 conseguiu diminuir com uma bela cabeçada de Nicolas.
⌚️ 45 min/1T: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DO PAPÃO! É DELE! É DE NICOLAS!
🆚 Paragominas 2×1 Paysandu
⚽️ NicolasCompre o seu ingresso virtual e concorra a uma camisa oficial! 🔵⚪️
📲 https://t.co/bajSnwUvNA#PaysandudaAmazônia #PGMxPSC #Banparazão2020 #JogueJunto pic.twitter.com/1S8LYT0THG— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 12, 2020
2º TEMPO
Já no início da etapa final, o artilheiro Nicolas quase conseguiu o empate, mas o chute foi pra fora. Sinal de que o Paysandu ligou o alerta e veio diferente para o segundo tempo. Por exemplo, a entrada de Vinícius Leite melhorou as tentativas do Lobo com as bolas paradas, porém o Paragominas não se intimidou e seguia com contra-ataques perigosos. Contudo, quem acabou balançando a rede foi o Papão, com chute de Wesley Matos (ele mesmo) após rebote do goleiro.
A alegria do zagueiro não durou muito, pois acabou sendo expulso aos 29 e, do banco, viu Valker marcar o gol da primeira vitória do Paragominas frente ao Paysandu. Novamente em contra-ataque, o atacante encobriu o goleiro Gabriel Leite da entrada da área e só restou a comemoração para o time do interior.
Por 3×2 o Paragominas largou na frente do Paysandu pela vaga na final do Parazão.#CulturaDaHora pic.twitter.com/n4FFo20ew4
— Cultura Rede de Comunicação (@portalcultura) August 13, 2020
E AGORA?
Primeiramente, o Paragominas agora tem a semana para recuperar os jogadores e se preparar para o segundo jogo da semifinal, marcado para a próxima quarta-feira (19), às 20h, novamente no Mangueirão. Por outro lado, o Paysandu embarca para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova pela 2ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Em síntese, o Papão está na 5ª colocação, após empatar com o Santa Cruz em 0 x 0 na estreia.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=2IfBenmr8jQ
Foto destaque: Reprodução / ASCOM Paragominas.