Parabéns, Pablo! O atacante completa mais um ano de vida

A coluna Parabéns ao Craque desta terça-feira (23) traz a homeangem para Pablo Felipe Teixeira, ou apenas, Pablo. Ele nasceu no Paraná em 1992 e está completando 28 anos.  Atualmente, joga no São Paulo como atacante.

COMEÇO DE CARREIRA

Pablo foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2010, nas categorias de base do clube.  Portanto, começou em 31 de agosto de 2011, na qual o Furacão perdeu para o Atlético-MG por 1 x 0 em casa. No entanto, acabou fazendo seu primeiro gol no empate por 1 x 1 contra o Rio Branco no Campeonato Paranaense de 2013.

FIGUEIRENSE

Em maio de 2013, foi emprestado ao Figueira, que no período disputava a Série B. Consequentemente, foi o destaque pelo clube no torneio, atuando em 25 partidas e anotando oito gols.

REAL MADRID CASTILLA

Em janeiro de 2014, nesta fase em Santa Catarina, Pablo se transferiu para o Real Madrid, mas foi para o clube B do time espanhol, o Real Madrid Castilla. Por outro lado, a falta de pré-temporada atrapalhou o aproveitamento do atleta. Em conclusão, atuou em quatro partidas e marcou nenhum gol.

DE VOLTA AO FIGUEIRENSE

Após o período pela Espanha, retornou pelo Alvinegro, onde jogou o Campeonato Brasileiro de 2014, contribuindo na permanência da equipe na elite. Em conclusão, atuou em 20 jogos e anotou quatro gols.

CEREZO OSAKA

No começo de 2015, após o término de empréstimo no clube catarinense, o atacante se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, na qual se tornou xodó dos torcedores. Dessa forma, lá ele formou ataque com o uruguaio Diego Forlán. Pelo clube japoês, participou de 40 partida e registrou oito gols.

RETORNO AO ATHLETICO PARANAENSE

Em 2016, Pablo retornou ao time em que projetou para o futebol. Assim, em sua segunda passagem, foi campeão do Campeonato Paranaense do mesmo ano. Foi artilheiro com nove gols, no Campeonato Brasileiro de 2016, ficando em 6ª posição e contribuiu para a classificação da equipe na Libertadores de 2017. No ano de 2018 foi campeão do Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana, sendo protagonista e artilheiro da competição, com cinco gols marcados, dois desses na final contra o Junior Barranquila, pelo primeiro título internacional da história do clube e corando sua passagem brilhante pleo time paranaense. Em suma, nas duas passagens atuou em 148 jogos e marcou 33 gols.

SÃO PAULO

Em 19 de dezembro de 2018, se transferiu para o Tricolor Paulista. Ele gostou do projeto do clube. Em 2019, o jogador ainda ressaltou sobre: “Fico arrepiado só de pensar que jogo no São Paulo. O São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”. Na sua primeira temporada, atuou em 39 jogos e marcou dois gols. Em 2020 marcou três gols e jogou 11 jogos.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1275413299266498563

Foto destaque: Reprodução/Luis Moura/WPP

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Artigos Relacionados