A coluna Parabéns ao Craque deste sábado (20), traz homenagem para Pedro Guilherme Abreu dos Santos, ou apenas, Pedro. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1997 e está completando 23 anos. Atualmente, joga no Flamengo como centroavante.

COMEÇO DE CARREIRA

Pedro deu início no Fluminense em 2014, nas categorias de base do clube. Com toda sua habilidade, boa técnica e finalização, o atleta foi uma peça fundamental na conquista do Brasileiro sub-20 no ano de 2015.

PROFISSIONAL NO FLU

Em 2016, com apenas 19 anos, o jogador subiu para o profissional e assumiu a titularidade após a saída de Henrique Dourado. No ano de 2018, sem dúvidas, o atleta mostrou todo seu potencial dentro de campo. No Campeonato Carioca, o centroavante marcou sete gols em 13 jogos. Ele ainda deu duas assistências, sendo o artilheiro do torneio. Ele foi um dos artilheiros mais jovens jogando pelo clube, pois na época tinha 20 anos.

Já no Brasileirão, seu talento continuou em evidência e marcou 10 gols em 19 partidas. Porém, sofreu uma contusão e teve que deixar os gramados. Assim, ele passou por uma cirurgia no mês de setembro e teve que ficar afastado até o final do ano. Contudo, foi uma das grandes revelações de 2018.

Após oito meses fora do futebol, Pedro voltou ao campo. Seu gol de retorno era para acontecer no Maracanã, contra o Santa Cruz, em uma partida válida pela Copa do Brasil, portanto, o jogador balançou às redes na partida entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro. Ele marcou de cabeça, mas o Flu acabou perdendo por 2 x 1.

FIORENTINA

Em agosto de 2019, Fluminense e Fiorentina entraram num acordo para negociar Pedro, mas o pedido foi concretizado em setembro quando ele tinha realizado todos os exames médicos solicitados. Seu primeiro gol na equipe aconteceu em um jogo-treino. No entanto, não teve muita visibilidade no time e deixou bem visível que queria voltar ao Brasil.

FLAMENGO

No começo de 2020, o Rubro-Negro confirmou o empréstimo do centroavante juntamente à Fiorentina. O jogador tinha vontade de atuar na equipe, mas teve o sonho interrompido. Porém, quando estava tudo acertado, ele ressaltou a vontade de retornar ao clube: “Cheguei, Nação. É sempre bom voltar para casa”.

Além de Pedro ter essa vontade de atuar no Fla, o técnico Jorge Jesus também queria o atleta na equipe. Contudo, quando ele ainda estava no Fluminense, a diretoria recusou a proposta.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em agosto de 2018, o centroavante foi convocado pelo técnico Tite para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele iria defender a equipe em dois amistosos, contudo teve a contusão e precisou ser tirado da lista. Após sua recuperação, teve a convocação para fazer parte da Seleção Brasileira Olímpica para disputar o Torneio de Toulon.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Pedro. Que este novo ano seja repleto de coisas boas, alegrias, saúde e sucesso. Desejamos muito sucesso na sua nova empreitada no Flamengo e que possa fazer a nação rubro-negra gritar muitos gols, mas também ganhar muitos títulos para sua carreira ser mais promissora.

Foto destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados