Antecipadamente, nesta quinta-feira (11), os parabéns chegam em Campinas, mais precisamente no Moisés Lucarelli. Ainda mais, que a Ponte Preta, a Macaca Querida completa 122 anos. De maneira que, o time vive um processo de volta por cima em campo, além do fôlego financeiro proporcionado com a venda do zagueiro DG ao Bragantino.
Juntamente com isso, depois do rebaixamento para a Série A2 do Paulista como ponto mais baixo, o time não perde há três rodadas. Contudo, soma duas vitórias e um empate na série invicta. Do mesmo modo, a a Ponte consolidou a campanha de recuperação para se afastar da zona de rebaixamento – parte da tabela que frequentou durante boa parte do primeiro turno.
Bem como, agora são seis pontos de vantagem. Porém, o time tem apenas uma derrota nas dez últimas partidas. Assim sendo, a vitória por 3 x 1 diante do Vasco, na terça-feira (9), foi um presente antecipado para a torcida. Ou seja, com direito a uma exibição convincente e também recorde de público no Majestoso (pouco mais de 8 mil pessoas).
Todavia, a reconexão com a torcida também tem sido marcante. Vale lembrar, a torcida abraçou a equipe na dificuldade, a diretoria também fez a parte dela, com promoções de ingressos, e a química voltou a aparecer no Majestoso.
Parabéns, Macaca Querida!!!
Ocasionalmente, o próximo jogo em casa é justamente o dérbi, marcado para 20 de agosto (um sábado), às 11h (horário de Brasilia). De maneira que, em meio ao ambiente positivo, existe a preocupação por uma punição pela briga entre as torcidas no início do duelo com o Vasco.
Em suma, ainda é preciso que aconteça uma denúncia da Procuradoria do STJD. Assim também, pelo prazo, a tendência é que o clube não seja julgado antes do dérbi.
Logo, fora das quatro linhas, também há notícia positiva. Do mesmo modo, diante das dificuldades para honrar os compromissos, com inúmeras ações judiciais com pedido de penhora e bloqueio de conta, a venda de DG para o Bragantino vai ajudar a diretoria a quitar pagamentos em atraso com elenco, ee também funcionários. A saber, o valor total da operação gira em torno de R$ 12 milhões, caso metas previstas em contrato sejam atingidas.
A Macaca vai receber um valor inferior no momento, mas servirá para dar um alívio nos cofres. Também viabilizou investimentos em nomes como o meia Elvis e o atacante Everton na janela de transferências.
Em resumo, a Macaca tem a chance de completar a semana de aniversário contra o Brusque nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasilia), em Santa Catarina.
Foto destaque: Divulgação/ Marcos Ribolli


