Parabéns Dodô

Na coluna de hoje, Parabéns ao Craque, desejamos parabéns ao craque Dodô. Relembrando um pouco sua trajetória e seus anos de glória, com uma incrível carreira e uma marca de 336 gols em 554 jogos.

Ricardo Lucas Figueiredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô, completou ontem (2) mais um ano de vida. São 46 anos e uma carreira ilustre, sendo assim considerado o artilheiro do país em 2007 e Artilheiro dos Gols Bonitos. O ex-atacante fez história por onde passou e até hoje é relembrado com carinho por algumas torcidas e clubes.

UMA TRAJETÓRIA MARCADA PELA DIVERSIDADE

Parabéns Dodô
Foto: Divulgação/FNV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cria de Itaquera, bairro na Zona Leste de São Paulo, iniciou sua carreira profissional com 18 anos pelo Nacional Atlético Clube. Logo após sua passagem no Ferrinho, os grandes clubes brasileiros começaram a entrar para o currículo do craque. Defendeu o Tricolor carioca e o paulista, passou pelo Peixe, pela Estrela Solitária, e teve uma rápida passagem no Verdão, logo pausando sua carreira no Brasil. Foi jogar na Coreia e no Japão, mas logo a saudade bateu e voltou para casa. Era a vez do Goiás, mas pouco tempo durou. Lá vai ele mais uma vez defender O Glorioso. 

Logo depois, deixou o país para uma passagem relâmpago no Emirados Árabes. Pela terceira vez ele volta ao Botafogoencerrando seu tempo no clube com a tristeza da torcida que viu o ídolo trocar a camisa preta e branca pelo vermelho e verde do Fluzão. Nesse ínterim, Dodô foi acusado de doping e o Tribunal Arbitral do Esporte determinou a suspensão de dois anos do jogador. Após cumprir a suspensão, foi contratado pelo Vasco, mas no mesmo ano voltou para São Paulo, defendendo a Lusa. Logo passou por mais dois times e encerrou sua carreira no Rio de Janeiro, pelo Clube Atlético Barra da Tijuca.

TRICOLOR PAULISTA

O São Paulo Futebol Clube foi um clube de extrema importância para a carreira de Ricardo. Foi artilheiro do Paulistão 97 e ajudou o time a conquistar o Estadual de 98. Para se ter uma noção da importância do jogador, no total de 157 jogos pelo SPFC ao longo de suas idas e vindas, o artilheiro marcou 88 gols. Em sua segunda passagem, devido a boa campanha que estava realizando, chegou a ser convocado cinco vezes pelo então técnico Zagallo, para atuar pela Seleção Brasileira. Sendo assim, mesmo com algumas polêmicas, é considerado um grande ídolo pela torcida Tricolor.

PARABÉNS DODÔ

Ricardo ou dodô?
Tanto faz meu senhor.
Fato é que ele é ídolo brasileiro
Com todos os seus gols
O craque virou artilheiro
Gol ali, gol acolá
Enquanto o zagueiro se preparava
A máquina só pensava em golear
Pelos times que passou
O jogador se destacou
Brasileiro? Carioca?
Sim! Ele ganhou.
Parabéns ao craque brasileiro
Que sua vida seja tão bonita
Quantos seus gols humilhando o goleiro.

Foto Destaque: Reprodução/Placar

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados