Palpite: Vila Nova x ABC- Brasileirão Série B – 22/07/2023

Confira o palpite Vila Nova x ABC, jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023, e que será realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O jogo acontece neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília). Os dois times foram derrotados em seus últimos compromissos dentro da competição e vivem situações completamente opostas no Brasileirão. O Tigre Goiano o Ceará e perdeu, fora de casa pelo placar de 1 x 0, já o Elefante da Frasqueira, recebeu o Guarani, e também perdeu pelo placar mínimo. A equipe goiana, apesar do revés, continua na parte de cima da tabela, na 2ª colocação com 34 pontos. Já o time potiguar é o lanterna, com apenas 11 pontos.

Palpite Vila Nova x ABC: fatos importantes 

  • O Vila Nova é o 2º melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série B;
  • O ABC tem a 17ª campanha como visitante dentro da competição;
  • Nos últimos três jogos entre os times, o Vila Nova venceu um, e o ABC foi melhor em dois;
  • Apenas uma vez na história, o ABC venceu o Vila Nova jogando em Goiânia, em 2014, por 5 x 3;
  • A última partida entre os times foi em 2017;
  • O ABC saiu na frente do marcador diante do Vila Nova em cinco das sete vezes que os times já se enfrentaram;

Palpite Vila Nova x ABC: melhores odds e mercados

Palpite Vila Nova x ABC: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: mais de 2,5 gols

O momento do ABC no Campeonato Brasileiro é desesperador, portanto, mesmo antes do fim do 1º turno, cada ponto somado será fundamental para o Elefante da Frasqueira sair da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o time do Vila Nova perdeu seu 2º jogo seguido na competição, e após duas rodadas jogando fora de casa, o Tigre volta a jogar diante do seu torcedor. Por isso, acreditamos que o confronto do próximo sábado terá muita emoção e pelo menos três gols marcados, por conta da situação dos times dentro da Série B.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Apesar do fraco desempenho do ataque do time do ABC, acreditamos que jogando fora de casa, o Elefante consiga apostar na velocidade de Fábio Lima e Matheus Anjos para abastecer o centroavante Paulo Sérgio nos contra-ataques. Por isso, uma das possibilidades de aposta é que os dois times marquem pelo menos um gol, já que o Vila Nova vem de uma sequência de dois jogos seguidos sem vencer, e precisa voltar a vencer para recuperar a liderança da tabela, que passou para o Vitória-BA.

Palpite 3: Vila Nova vence (ambas equipes marcam)

Por jogar em casa e contra um dos piores times do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem totais condições de vencer o ABC no próximo final de semana, e é o grande favorito para o encontro, válido pela última rodada do 1º turno. Nossa expectativa é a de que o time de Claudinei Oliveira faça o resultado, mas que acabe levando pelo menos um gol, já que o Elefante da Frasqueira vem desesperado em busca de melhorar seu desempenho para sair da última colocação da competição.

Vila Nova x ABC: a forma atual das equipes

Vila Nova

O Vila Nova perdeu seus últimos dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra Londrina e Ceará, ambos, fora de casa e pelo mesmo resultado, 1 x 0. Além de não ter conquistado nenhum ponto nos últimos seis disputados, o time do técnico Claudinei Oliveira ainda viu o Vitória pular para a liderança da competição após vencer o Sport, em Recife, pelo placar de 2 x 1. Sendo assim, o momento é de recuperação rápida, já que o próximo jogo acontece neste sábado, 72h depois do embate contra o Ceará, em Fortaleza.

Com 34 pontos na tabela, o Tigre tem a mesma pontuação do time baiano, porém com uma vitória a menos. Voltando a jogar diante do seu torcedor em Goiânia, a expectativa da comissão técnica, e principalmente da torcida, é a de que o grupo de jogadores se apresentem melhor em campo para conquistar mais um triunfo na Série B, e dessa forma, se manter firme na briga pelo acesso à Série A em 2024, ou quem sabe, faturar o título da competição este ano.

Como mandante, o Vila Nova é o 2º melhor time do Campeonato Brasileiro da Série B. Em oito jogos, o Tigre venceu oito, empatou dois e não perdeu nenhum. Para o duelo contra o ABC, Claudinei Oliveira não teráa sua disposição o zagueiro Eduardo Doma, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e o meia Caio Dantas, que se recupera de uma lesão muscular.

Brazil Serie B 26/05/24

E

br

Brusque

2

br

Vila Nova

2

Brazil Copa Verde 22/05/24

D

br

Paysandu

6

br

Vila Nova

0

Brazil Serie B 17/05/24

D

br

CRB

1

br

Vila Nova

0

Brazil Serie B 14/05/24

V

br

Gremio Novorizontino

1

br

Vila Nova

2

Brazil Copa Verde 11/05/24

E

br

Cuiaba

4

br

Vila Nova

2

Provável escalação do Vila Nova: Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo; Ralf, Sousa e Lourenço; Everton, Guilherme Parede e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira.

ABC

Cada vez mais desesperado e lutando rodada após rodada contra a zona de rebaixamento, o ABC vai para o confronto diante do Vila Nova precisando vencer para pelo menos largar a última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há três jogos consecutivos, nesta quarta-feira (19), o time comandado por Alan Aal perdeu para o Guarani, pelo placar de 1 x 0, em casa, jogando na Arena das Dunas em Natal.

Com o revés, o time potiguar estacionou nos 11 pontos e está a três do 19º, que neste momento é o Avaí. Faltando uma rodada para o final do 1º turno da competição, a palavra de ordem pelos lados do Elefante da Frasqueira é manter o foco e jamais desistir para conseguir sair desta incômoda situação. Para se ter uma ideia, nos últimos anos a pontuação mínima para uma equipe conseguir se manter na Série B eram 45 pontos. Para alcançar esta marca, o ABC precisa somar mais 34 pontos, nos próximos 20 jogos.

A situação começa a ficar cada vez mais difícil quando comparamos os números e vemos que em 18 jogos até o momento, o Elefante somou apenas 11. Para o duelo fora de casa contra o Vila Nova, Alan Aal deve escalar o mesmo time que foi derrotado pelo Guarani, já que não tem nenhum jogador machucado, ou lesionado até o momento.

Brazil Serie C 25/05/24

E

AD Confianca

AD Confianca

0

ABC

ABC

0

Brazil Serie C 19/05/24

V

br

Ferroviario

0

ABC

ABC

4

Brazil Serie C 11/05/24

D

Londrina

Londrina

2

ABC

ABC

0

Brazil Serie C 05/05/24

D

br

Athletic Club MG

1

ABC

ABC

0

Brazil Serie C 27/04/24

D

Nautico

Nautico

3

ABC

ABC

0

Provável escalação do ABC: Simão; Gedeílson, Afonso, Genílson e Romário; Jean Patrick, Wallace e Thonny Anderson; Fábio Lima, Matheus Anjos e Paulo Sérgio. Técnico: Alan Aal.

Vila Nova x ABC: Escalações

Vila Nova

br
4-2-3-1
25
Junior
br
2
Leonardo da Silva Cruz Duarte
br
5
Rafael Ferreira Donato
br
3
Marcondes de Jesus Santos Junior
br
6
Rodrigo Silva Nascimento
br
8
Ralf De Souza Teles
br
15
Van Basty Sousa e Silva
br
11
Everton
br
10
Joao Paulo Ferreira Lourenco
br
77
Guilherme Parede
br
9
Altemir Cordeiro Pessu00f4a Neto
br
Substitutos
17
Ronald Santanna Rodrigues
br
23
Rian
br
22
Marcelinho
br
30
Christofer Alves
br
18
Cristiano Claudinei Nogueira
br
21
Gustavo Maia
br
20
Luciano Francisco Paulino
br
1
Vanderlei Farias Da Silva
br
16
Diego Renan De Lima Ferreira
br
14
Hiago
br
19
Henrique Almeida
br
7
Johnathan Marlone Azevedo da Silva
br

ABC

ABC
4-4-2
1
Simao Verza Bertelli
br
2
Gedeilson Vander Alves de Oliveira
br
33
Genilson Ventura Mendes de Oliveira
br
4
Zagueiro Habraao
br
26
Jhonnathan
br
11
Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
br
28
Wallace
br
8
Jean Patrick Reis
br
7
Matheus Anjos
br
97
Evandro Da Silva
br
9
Paulo Sergio Luiz De Souza
br
Substitutos
55
Bressan Renan Bardini
by
31
Welliton
br
22
Jean Martim
br
17
Richardson Jusier
br
90
Wellington de Lima Gomes
br
20
Ramon
br
27
Maycon Douglas
br
15
Stephannyo Afonso Lopes de Oliveira
br

Palpite final para Vila Nova x ABC

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Vila Nova é o grande favorito a vencer este duelo diante do ABC pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de brigar na parte de cima da tabela, o Tigre tem um time mais qualificado tecnicamente, e mais recursos para construir o resultado. Outro ponto em favor dos goianos é o fanto de jogar em casa, e ter a possibilidade de voltar a vencer após duas derrotas seguidas.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.