Palpite Ituano x Guarani – Brasileirão Série B – 05/08/2023

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B vem aí, prometendo muitas emoções e disputas intensas, tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela. Neste sábado (05), o Galo de Itu recebe o Bugre no Estádio Novelli Júnior, às 17h horário de Brasília. Por aqui, no portal Futebol na Veia, você confere todas as informações do palpite Ituano x Guarani.

O time Rubro Negro recebeu o Tombense na 21ª rodada, e venceu pelo placar de 1 x 0, com um lindo gol de falta marcado por Rafael Carvalheira. Já o Guarani, na inauguração de sua nova iluminação do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, não passou de um empate sem gols diante do Ceará.

Palpite Ituano x Guarani: fatos importantes 

  • Jogando fora de casa, o Guarani é o 9º melhor time da Série B, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas;
  • Como mandante, o Ituano é apenas o 13º colocado na Série B, com quatro vitórias, três empates e três derrotas;
  • O Guarani vem de uma sequência positiva de seis jogos sem derrota, com quatro vitórias e dois empates;
  • No mesmo período, o Ituano conquistou uma vitória, dois empates, e perdeu três partidas;
  • O Ituano é o 4º pior ataque da Série B, com apenas 19 gols marcados.
  • O Guarani tem o 5º melhor ataque da competição, com 26 gols marcados.

Palpite Ituano x Guarani: melhores odds e mercados

Palpite Ituano x Guarani: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Guarani vence

Desde que Umberto Louzer assumiu o comando técnico do time do Guarani, o Bugre mudou de patamar dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, saindo de um time que brigaria apenas para se manter na divisão, para uma equipe que briga diretamente pelo acesso à Série A em 2024.

Seja jogando em casa, ou fora, o Bugre tem ganhado cada vez mais corpo e identidade de jogo, o credenciando como favorito a lutar por uma das quatro vagas destinadas aos times que vão jogar o Campeonato Brasileiro da primeira divisão em 2024. Portanto, acreditamos que o Guarani possa vencer o Ituano jogando em Itu.

Palpite 2: Guarani marca o primeiro gol (sim)

Por se tratar de um time que vem de empate em casa, e com um grupo mais qualificado tecnicamente que o seu adversário, acreditamos que outra aposta possível seja o investimento na possibilidade do Guarani marcar o primeiro gol no Estádio Novelli Júnior.

Nos últimos cinco jogos, o time campineiro conseguiu marcar primeiro que o seu adversário em quatro oportunidades, mesmo jogando fora de casa, como no empate por 1 x 1 diante do time do Criciúma.

Palpite 3: empate

Por jogar em casa, o Ituano vai em busca de mais três pontos para se livrar cada vez mais do risco de rebaixamento que paira sobre o clube. Na 13ª colocação, com 24 pontos, o Galo de Itu está a cinco pontos do Z4. Portanto, outra possibilidade de resultado para este embate de sábado é o placar igual entre os times.

Apesar da boa fase, o Guarani tende a jogar de forma mais cautelosa quando está fora do Brinco de Ouro da Princesa, e pode adotar uma postura mais retraída em campo. Portanto, um empate, apesar de não ser bom para nenhum dos times, é um resultado que pode acontecer no Novelli Júnior.

Ituano x Guarani: a forma atual das equipes

Ituano

Após cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Galo de Itu finalmente voltou a vencer na competição, e bateu o Tombense pelo placar de 1 x 0, jogando em casa na rodada passada. Com o resultado, o Rubro Negro chegou aos 24 pontos e subiu para a 13ª colocação.

Para este confronto diante do Guarani, o técnico Márcio Freitas terá muitos problemas para montar o time titular. O grupo de jogadores tem sofrido bastante com lesões, e alguns atletas importantes seguem de fora se recuperando fisicamente, casos de Thiaguinho, Viniegra, Neto Berola, Bruno Xavier, Jonathan Silva e Madison.

Além destes, o lateral-direito Iury, e o volante Rafael Carvalheira, que inclusive marcou o gol da vitória contra o Tombense em uma linda cobrança de falta, tomaram o 3º cartão amarelo, e estão de fora do jogo do próximo sábado. Guilherme Pacheco, e Marthã podem aparecer como opções no time titular.

Brazil Serie B 07/06/24

D

br

Coritiba

4

Ituano

Ituano

2

Brazil Serie B 02/06/24

D

br

Avai

1

Ituano

Ituano

0

Brazil Serie B 26/05/24

V

br

Ponte Preta

0

Ituano

Ituano

2

Brazil Serie B 19/05/24

D

br

Mirassol

2

Ituano

Ituano

0

Brazil Serie B 15/05/24

V

br

Sport Recife

0

Ituano

Ituano

1

Provável escalação do Ituano: Jefferson Paulino; Guilherme Castilho, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Marthã e Davi Araújo; Robinho, Wesley Pombo e Diego Quirino. Técnico: Márcio Freitas.

Guarani

O Guarani vive a sua melhor fase na temporada, e a cada rodada, o torcedor aumenta a ansiedade e expectativa de ver o seu time subindo para a elite do futebol nacional, situação que não acontece desde 2010, quando o Bugre jogou a Série A pela última vez.

Nos últimos seis jogos, o time treinado por Umberto Louzer venceu quatro jogos e empatou dois. Neste momento, o time é o 6º colocado do Brasileirão Série B, com 36 pontos, e está a dois do G4. Em seu último compromisso, o time bugrino empatou sem gols diante do Ceará, jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Para este jogo contra o Ituano, o treinador do Guarani não poderá contar com o volante Matheus Bueno, suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas poderá ter a volta de um dos artilheiros do Brasileirão, e principal atacante do time, Derek, que tem oito gols na competição.

No mais, o time deve ser o mesmo da última rodada, com Bruninho jogando como meia armador, ou sendo deslocado para a ponta direita, no lugar de João Victor, abrindo possibilidade para Régis voltar a posição de articulador central do time.

Brazil Serie B 08/06/24

D

br

Operario PR

1

br

Guarani

0

Brazil Serie B 04/06/24

D

br

Mirassol

3

br

Guarani

0

Brazil Serie B 26/05/24

E

br

Paysandu

0

br

Guarani

0

Brazil Serie B 21/05/24

D

br

America MG

2

br

Guarani

1

Brazil Serie B 15/05/24

D

br

Coritiba

1

br

Guarani

0

Provável escalação do Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Mateus Barbosa, Lucas Araújo e Régis; Bruninho, Bruno José e Derek. Técnico: Umberto Louzer.

Ituano x Guarani: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Ituano

Ituano
4-2-3-1
12
Jefferson Da Silva Paulino
br
2
Guilherme Augusto Pacheco
br
3
Claudio de Souza
br
4
Marcel Philipe Afonso Genestra Scalese
br
6
Mario Sergio Valerio
br
5
Jose Aldo Soares de Oliveira Filho
br
8
Vinicius Lourenco
br
11
Felipe Guilherme Santos Fonseca
br
10
Davi Machado Dos Santos Araujo
br
7
Wesley Moreira
br
9
Cadorini
br
Substitutos
21
Yann Rolim
br
20
Alejandro
br
16
Kauan Richard
br
17
Helio
br
13
Matheus Aluisio dos Santos
br
19
Diego Quirino
br
1
Deivity Andre Cherutti Martins
br
22
Gabriel Eduardo Stevanato de Oliveira
br
15
Frazan
br
18
Lucas Santos Siqueira
br
14
Rafael Pereira dos Santos
br

Guarani

br
4-2-3-1
1
Pegorari
br
13
Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel
br
12
Alan Santos
br
3
Lucas Cavalcante Silva Afonso
br
6
Mayk
br
18
Matheus Bueno
br
5
Matheus Barbosa Teixeira
br
17
Bruno Jose de Souza
br
27
Bruninho
br
19
Joao Victor Lima Ferreira
br
9
Bruno Mendes
br
Substitutos
8
Robinho
br
78
Regis
br
28
Bernardo Lemes
br
36
Caique
br
23
Wenderson da Silva Costa Ferreira
br
34
Walber
br
20
Lucas Silva
br
31
Douglas Borges
br
29
Isaque
br
14
Alexis Alvarino
ar
21
Lucas Araujo
br

Palpite final para Ituano x Guarani

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Guarani tem totais condições de vencer o time do Ituano no Estádio Novelli Júnior neste sábado. Além de ter um time mais qualificado tecnicamente, o Bugre vem em uma fase melhor, e quer compensar os pontos perdidos diante do Ceará, para finalmente ascender ao G4 da Série B.

Com a volta do artilheiro Derek, o time ganha em força ofensiva e qualidade nas construções das jogadas, já que o camisa 11 é ágil, e tem mais recursos do que seu reserva Bruno Mendes. Mesmo com a ausência de Matheus Bueno no meio-campo, o time campineiro tem peças interessantes no elenco, que podem suprir esta ausência.

Sendo assim, acreditamos na vitória do Guarani, com o time Alviverde marcando o gol, e quem sabe vencendo o encontro por uma diferença maior do que dois gols.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.